Redação Publisher do OBemdito

Alunos de Umuarama e região são convocados na 2ª chamada do intercâmbio Ganhando o Mundo

Quatro alunos de Umuarama foram selecionados, além de alunos de Altônia, Alto Piquiri, Icaraíma e Iporã

Foto: Lucas Fermin/Seed-PR
Alunos de Umuarama e região são convocados na 2ª chamada do intercâmbio Ganhando o Mundo
Redação - OBemdito
Publicado em 9 de agosto de 2023 às 13h21 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 03h42

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama divulgou, no início da tarde desta quarta-feira (9), a segunda lista de convocados para a nova edição do programa Ganhando o Mundo, que levará estudantes da região para um intercâmbio em cinco países.

Na convocação, estão 501 dos mil estudantes que irão embarcar no início do ano para um semestre letivo na Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia.

Na área de competência do NRE de Umuarama, foram selecionados estudantes de colégios estaduais de Alto Piquiri, Altônia, Icaraíma, Iporã, e quatro alunos de Umuarama. O edital com os nomes pode ser conferido clicando neste link.

Os convocados interessados devem comparecer, acompanhados do responsável legal ao colégio onde estão matriculados, nos dias 9, 10 e 11 de agosto de 2023. A documentação necessária para inscrição pode ser verificada neste link. Lembrando que o estudante que não comparecer para a entrega da documentação no prazo estipulado estará desclassificado do processo seletivo, conforme prevê o mesmo edital.

Nesta terceira edição do intercâmbio para países de língua inglesa, foram mais de 12 mil estudantes inscritos da 1ª série do ensino médio de todos os 399 municípios. Após as fases de homologação das inscrições, classificação provisória e final, a convocação estarão representantes de 344 cidades do Paraná. Além das vagas reservadas para esses municípios, outras 100 são destinadas a estudantes inscritos no Bolsa Família.

“A experiência transformadora do intercâmbio proporciona ao aluno não apenas a oportunidade de aprimorar as habilidades linguísticas, mas também de desenvolver a compreensão mais profunda do mundo, sua diversidade e complexidade, preparando-o e imprimindo uma visão global, eclética sobre a sociedade e os desafios do futuro”, ressaltou o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.

(OBemdito e AEN)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas