
Larissa se recupera e tem previsão de alta marcada para esta quinta-feira, diz mãe
Hoje completam 36 dias desde que a menina foi internada no hospital Cemil após sofrer um AVC


A mãe de Larissa da Silva Pereira, de 7 anos – que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no último dia 6 de julho – informou ao OBemdito a melhor das notícias sobre a filha: a equipe médica informou que a menina tem previsão de alta hospitalar na tarde desta quinta-feira (10). Ela segue no Hospital Cemil desde o ocorrido e caso seja liberada hoje, voltará para casa após 36 dias internada na unidade.
A mãe de Lari, Marinês da Silva Pereira, informou a maravilhosa notícia no início da tarde de hoje, acrescentando a informação que a filha continua melhorando. “A Larissa está bem, graças a Deus”, afirmou. “Hoje o médico passou aqui e disse que a alta está prevista para hoje a tarde. Se Deus quiser, nós vamos embora”, comemorou.
A alta da garota veio na sequência do bom resultado da última ressonância magnética de crânio de Larissa, que apontava para uma ótima recuperação após a cirurgia que a menina fez após o AVC. O resultado do exame saiu na terça-feira (8) e segundo Marinês, não apontou nenhum traço de doença.
“Vai dar tudo certo. Fé em Deus e agora é cuidar da Lari”, disse a mãe. “Só vitória. Só vitória e Deus em primeiro lugar. Deus está na frente e vai dar tudo certo”, concluiu.
Nos últimos dias Marinês manteve contato com a reportagem dizendo que Larissa seguia em uma onda de melhoras dia após dia. Após cessarem suas febres, ela apresentou uma boa recuperação da movimentação dos membros e reação a estímulos esternos, como vídeos mostrados pelo celular durante as visitas da mãe.
Sobre o caso
Larissa vive em Douradina e no dia 6 de julho passou mal enquanto estava em casa com os pais. A família a levou inicialmente ao Pronto Socorro do município, que acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para encaminhamento da ao Hospital Cemil, em Umuarama.
No hospital, a equipe médica realizou uma série de exames que apurou que uma veia no cérebro de Larissa havia se rompido, caracterizando um Acidente Vascular Cerebral, ou AVC. Os médicos realizaram uma cirurgia de emergência na cabeça da menina e desde então ela seguia internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Posteriormente, e após uma série de melhoras, ela foi transferida para um quarto do hospital.
O pai de Larissa, Paulo Cesar, o “Manobra”, disse ao OBemdito que a filha é uma criança completamente saudável e que nunca teve um problema de saúde dessa natureza.
Uma forte corrente de oração entre moradores de Umuarama, Douradina e vários municípios da região foi formada desde o ocorrido, onde as pessoas clamam pela melhora de Larissa o quanto antes.