
Umuarama: Projeto ‘Mais Motoristas’ do Sest Senat proporciona mudança de CNH
Estão sendo ofertadas 8 vagas em Umuarama, o curso é totalmente gratuito e a instituição arcará com todos os custos das documentações.


O Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) lançou o projeto “Mais Motoristas”, que oferece uma oportunidade destinada àqueles que necessitam alterar a categoria de sua CNH para D ou E. Esse projeto é totalmente gratuito e viabiliza não somente a mudança de categoria, mas também a disponibilidade do curso Escola de Motoristas Profissionais.
Os requisitos para participação são: possuir 21 anos completos na data da inscrição; não ter registrado histórico de desistência em projetos anteriores semelhantes ao Mais Motoristas, a menos que justificado; deter CNH válida e não provisória; não ter cometido infrações graves, gravíssimas ou reincidência em infrações médias nos últimos 12 meses; e ser alfabetizado. Os critérios de preferência para seleção incluem: não possuir emprego formal regido pela CLT; ter um maior número de dependentes diretos; e experiência prévia como motorista.
A instituição arcará com os custos relacionados à mudança de categoria da CNH para todos os candidatos. Ao término do procedimento de atualização da categoria o aluno realizará um dos cursos oferecidos pela Escola de Motoristas. Estes cursos compreendem: transporte de substâncias perigosas; transporte de cargas indivisíveis e outras categorias regulamentadas pelo Contran; condução de transporte coletivo de passageiros; e transporte escolar.
O curso tem como objetivo incrementar o contingente de profissionais habilitados para o setor de transporte no Brasil, estimulando a empregabilidade, a geração de renda e cultivando neles a aptidão essencial para conduzir ônibus e caminhões de maneira segura pelas estradas nacionais.
As inscrições permanecerão abertas entre os dias 7 e 22 de agosto de 2023. Para se inscrever, é necessário acessar o site da instituição. O Sest Senat de Umuarama está situado na Avenida Ângelo Moreira da Fonseca, número 791. Para mais informações é possível entrar em contato pelo telefone: (44) 3621-5250 de segunda e sexta-feira das 8h às 21h.