
Costureira de Altônia faz vaquinha online para arrecadar recursos para tratamento de saúde
Luciana Alexandre da Silva, de 43 anos, sofre de fibromialgia, osteoporose, osteoartrite, tendinopatia glútea, tendinopatia do manguito e fratura em vértebras lombar


Uma moradora de Altônia está fazendo uma vaquinha online para arrecadar R$ 40 mil para o tratamento de várias enfermidades. Luciana Alexandre da Silva, de 43 anos, sofre de fibromialgia, osteoporose, osteoartrite, tendinopatia glútea, tendinopatia do manguito e fratura em vértebras lombar.
“São doenças que acometem pessoas acima dos 80 anos. Só descobri porque sentia muita dor e parei de urinar. A osteoporose e osteoartrite generalizada faz quebrar os ossos com simples espirros e osteopenia faz os ossos virar uma pena de tão fracos”, conta.
Costureira de profissão, ela precisou de afastar do trabalho. “Não posso sentar, só fico posso ficar em pé ou deitada . Por isso não consigo trabalhar. Agora o INSS [Instituto Nacional do Seguro Social] quer que eu faça uma reabilitação no ano que vem. O problema é que é em Umuarama e eu não tenho como ir todos os dias”, detalha.
Luciana conta que o dinheiro que recebe do INSS é pouco. Conforme ela, os remédios são caros e o tratamento também. Além disso, ela precisa fazer hidroginástica e fisioterapia para melhorar a condição de vida
“Quero fazer um plano de saúde para comprar meus remédios e assim ter uma alimentação rica em cálcio zinco e ferro. Pois não posso com todo os tipos de cálcio industrializado pois contém farinha de frutos do mar”, explica.
Conforme ela, os valores arrecadados também serão usados para a aquisição de um quadriciclo motorizado para que Lucina possa se deslocar no dia a dia. “Já estou usando o andador e logo não poderei mais andar. Por isso estou pedindo ajuda, independentemente do valor, toda contribuição será bem-vinda. Deus abençoe”, finaliza.
Quem quiser ajudar pode acessar a vaquinha online que está disponível aqui. As doações também podem ser feitas através da chave Pix 44984091582, em nome de Luciana Alexandre da Silva, banco Itaú. Até o final da manhã desta quarta-feira (16), 5 pessoas já haviam contribuído com um valor total de R$ 95.

