
Jovem transforma paixão por artesanato com resina em negócio lucrativo e gratificante
Explorando seu potencial criativo e fazendo pequenos investimentos em aprendizado e matéria-prima, Luana Holz vem se destacando no setor, em Umuarama


Ela veio de Itaipulândia, cidade a 250 quilômetros daqui, para mostrar sua arte. Na verdade, não veio com este propósito, mas, na busca por uma fonte de renda, acabou se tornando dona de um negócio em Umuarama, que dá os primeiros passos com boas perspectivas.
Luana Karoline Holz, 25 anos, aportou por aqui em maio de 2021 e, desde então, se encarrega da independência financeira, usufruindo de suas habilidades artísticas e da liberdade criativa no conforto da sua casa, onde montou seu ateliê.
Optou por trabalhar com resina epóxi [produto sintético industrial largamente utilizado no artesanato]: abriu uma empresa e, como microempreendedora, logo configurou um portfólio bem variado, no qual prevalecem os chaveiros de letras [iniciais de nomes].
Marcador de páginas, dominó, descanso de copo e de garrafa de vinho, canetas, entre outros, também são bastante requisitados, assim como kit de profissão e lembranças [para casamento, batizado e aniversário].

Nessa lista dos translúcidos fofos entram ainda os produtos da linha ‘eternização’: coto umbilical, pelo do animal de estimação, alianças, pulseira maternidade, flores ou qualquer outro objeto que tenha valor sentimental para o cliente.
“São peças únicas, que atraem a atenção daqueles que fazem questão de comprar um produto exclusivo, personalizado”, avisa Luana, informando que atende a encomendas, mas mantém um bom estoque para pronta-entrega.
Ela conta que a vontade de trabalhar com a resina começou quando assistia a audiovisuais sobre o assunto na internet: “Isso me instigava demais, pois sempre gostei de arte, de criação, desenhos e cores… Comecei como um passatempo, para ocupar a mente”.

Diz ainda que se encantou já nos primeiros testes com o material: “Vi muitas possibilidades diante da forma como a resina se transforma! O processo de misturá-la com pigmentos, glitters, dando cores e brilho à minha criação, me deixava cada vez mais entusiasmada!”.
Mas frisa que se empenhou muito para concretizar o projeto: “Fui investindo, comprando mais materiais e resinas de melhor qualidade, estudando e aprendendo novas técnicas, inovando nos moldes… foi um período intenso, de muita concentração!”.
E assim nasceu a marca ‘Traços de Resina’, vendida pela internet [para lugares distantes, como Trancoso, na Bahia], em eventos na cidade e nas feiras de domingo, numa barraca.

“Participar dessa feira está sendo uma experiência incrível! A divulgação aumentou e deu um empurrãozinho nos pedidos. Ficamos superfelizes em ver que as pessoas estão gostando do nosso trabalho; é gratificante!”, orgulha-se a artista.
Em várias tarefas, Luana conta com o apoio da amiga Heloísa dos Santos Sgorlon: “Vim para Umuarama em busca de crescimento e sonhos; nesse caminho conheci a Heloisa, que hoje é meu braço direito no empreendimento; ela me ajuda na divulgação, nas vendas e nos eventos que participamos”.
== Saiba mais em instagram.com/tracosderesina/




