Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Família de Umuarama comemora chegada de bebê e localização de cadelinha que estava sumida

No intervalo de tempo em que Pandora esteve desaparecida nasceu Israel, filho do casal Willian e Vitória. Confira esta bela história, com um final super feliz!

Foto: Arquivo pessoal
Família de Umuarama comemora chegada de bebê e localização de cadelinha que estava sumida
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 15 de julho de 2021 às 19h36 - Modificado em 23 de maio de 2025 às 02h27

Os últimos dias foram movimentados na casa da família de Vitória e William. Ela estava gestante quando procurou OBemdito para uma reportagem sobre o desaparecimento da cadela Pandora, uma filhote de Husky Siberiano. Para a alegria deles, nesta quinta-feira (15) Pandora foi encontrada e, no intervalo de tempo entre as duas reportagens, nasceu o pequeno Israel Henrique.

Willian foi quem avisou sobre a localização da cachorra, que aconteceu através de uma pessoa que leu a reportagem. Pandora estava nas imediações da rua são Vicente, Jardim Europa. Após ver a publicação em OBemdito uma pessoa manteve contato com a família e nesta quinta-feira Willian foi buscar Pandora.

Apesar de seu uma filhote, a história da família com a cadelinha já é longa. Willian disse que há algumas semanas eles resolveram comprar um cãozinho. “Minha esposa estava gestante e ficou doente porque queria um cachorrinho(a)”, disse. A Pandora foi escolhida, mas já havia um interessado nela antes da família.

Eles aguardaram a confirmação da venda, que estava enrolada. “Conversei com minha esposa e disse: ‘se for de Deus pra ela ser nossa ela vai ser, mas se não der certo a gente adota outra’. Aguardamos, chegou o dia que o rapaz iria comprar ela, mas ele não foi. Daí buscamos e a partir desse dia ela era parte da família”, lembrou.

No entanto, Pandora acabou sumindo. “Entramos em contato com vocês. Minha esposa gestante e eu estávamos na maternidade Norospar. Na terça-feira mesmo minha esposa entrou em trabalho de parto e nasceu o Israel Henrique”, disse Willian.

Na quarta-feira (14) a família teve alta e foi para casa. E na manhã desta quinta-feira eles receberam uma ligação de vizinhos das pessoas que estavam com a Pandora. Eles reconheceram a cachorra pelos olhos, através da fotografia na reportagem de OBemdito.   

“Quando chegamos no local ela estava brincando na mata próxima a uma casa. A pessoa que estava com ela disse que a encontrou na rua. Ela estava perdida. A mulher foi chamá-la na mata e ela não vinha. Daí eu a chamei e assoviei, ela veio na hora, já pulando e brincando com nós”, comemorou.

Willian agradece as pessoas que a cuidaram até seu retorno para casa. Gratidão também a todos que compartilharam a reportagem. “Muito obrigado a vocês por ter postado pra gente. Graças a Deus, a vocês e as pessoas boas que sentiram no coração de nos informar onde ela estava, com o sentimento de ajudar a gente, a Pandora voltou. Estamos muito felizes”.

Chegada do Israel Henrique

Além do susto do desaparecimento da Pandora, a família teve um susto ainda maior nos últimos dias. O Israel Henrique de Jesus Gomes resolver adiantar sua chegada. “Era pra ele nascer dia 5 de agosto, mas ele adiantou e nasceu dia 13 de julho. Nasceu antes e todo perfeitinho. Glórias a Deus”, disse o papai orgulhoso.

Willian conta que o nome foi escolhido para ser bíblico. Ele explicou que estava orando e, ao abrir a bíblia, o trecho falava da cidade de Israel, sendo que a palavra Israel estava destacada. Desta forma decidiram que este seria o nome do bebê. O Henrique veio em homenagem ao patrão de Willian, que ele afirma ser uma pessoa que os ajuda demais.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas