SallaPress Publisher do OBemdito

População de Cruzeiro do Oeste se preocupa com ‘sumiço’ de dinossauro no centro da cidade

Um dinossauro Vespersaurus paranaensis, ou melhor, a estátua dele, desapareceu misterioramente no centro de Cruzeiro do Oeste no final de […]

Local onde o dinossauro estava fixado, sobre uma pedra, em frente à Prefeitura (FOTO: DIVULGAÇÃO)
População de Cruzeiro do Oeste se preocupa com ‘sumiço’ de dinossauro no centro da cidade
SallaPress - OBemdito
Publicado em 21 de agosto de 2023 às 10h17 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 02h56

Um dinossauro Vespersaurus paranaensis, ou melhor, a estátua dele, desapareceu misterioramente no centro de Cruzeiro do Oeste no final de semana. A última vez em que o ‘bicho’ foi visto no local, em frente à Prefeitura, se deu na tarde da última sexta-feira (18), quando chovia na cidade.

Alguns tratam o assunto como brincadeira. Outras pessoas estão levando muito a sério, uma vez que o crime de furto não está descartado. Entre os que levam pela parte lúdica, há quem aposte que o dinossauro tenha aproveitado “um minuto de bobeira” do sistema de segurança e saído para fazer um passeio pela região. 

Não há registro de furto na delegacia da cidade, mas entre as próprias autoridades municipais há um clima de preocupação. Dentro da Prefeitura, a informação é de que existem câmeras de segurança que miravam perfeitamente paro o dinossauro. As imagens que podem explicar o que aconteceu ainda não foram divulgadas, o que deixa os moradores ainda mais angustiados.

“Eu acho que alguém tenha aproveitado que estava chovendo o levou o nosso dinossauro. É o mais lindo que tem na cidade e eu sei de muita gente que é louca pra ter um bichinho desses em casa. Se alguém pegou aqui na cidade, nós vamos descobrir”, disse uma auxiliar de serviços gerais, em redes sociais.

O dinossauro que está ‘desaparecido’ é um bípede carnívoro, com braços curtos, cujo peso do corpo se sustenta no dedo central dos pés. Trata-se de um espécime inédito no mundo, encontrado em Cruzeiro do Oeste. A descoberta do fóssil do Verpersaurus Paranaensis (recebeu esse nome pelo fato de ter sido encontrado em uma cidade do Paraná) foi motivo de comemoração no mundo acadêmico.

Com tantas descobertas valiosas, Cruzeiro do Oeste passou a ser conhecida em todo o país como a “Cidade dos Dinossauros”. 

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas