Redação Publisher do OBemdito

Procon e Prefeitura disponibilizam Código de Defesa do Consumidor no site

O Procon está mais digital, como forma de ampliar ainda mais o atendimento ao cidadão. A afirmação é do secretário […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Procon e Prefeitura disponibilizam Código de Defesa do Consumidor no site
Redação - OBemdito
Publicado em 22 de agosto de 2023 às 18h24 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 02h49

O Procon está mais digital, como forma de ampliar ainda mais o atendimento ao cidadão. A afirmação é do secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Antonio Comparsi de Mello, ao anunciar as reformulações realizadas no site da Prefeitura de Umuarama.

Entre as novidades, o destaque é a disponibilização do Código de Defesa do Consumidor (CDC) na alternativa eletrônica, contando inclusive com versões em libras, audiotexto e conteúdo para pessoas com deficiência visual.

No endereço eletrônico (clique aqui), o cidadão encontra uma série de materiais de apoio para garantir informações e esclarecimentos sobre direitos e deveres do consumidor.

“Ao abrir o site da prefeitura, existe um ícone chamado ‘Acesso ao Procon’. Ao clicar ali, o usuário terá uma lista de produtos e serviços on-line, como legislação, pesquisas de preços (de combustíveis, gás de cozinha e cestas básicas), dicas ao consumidor e programas especiais (como a Escola de Defesa do Consumidor, Procon Itinerante e o Dívida Zero)”, explica.

Depois, clicando na ‘Legislação’, o cidadão poderá utilizar, ler e baixar decretos e outros materiais relacionados ao tema de políticas de defesa do consumidor, além de ter acesso ao Código de Defesa do Consumidor – CDC Acessível Virtual.

“Neste momento o usuário é levado a um material moderno e altamente interativo, disponibilizado pelo PCD Legal, uma biblioteca virtual com conteúdo especializado em temas importantes para o desenvolvimento da cidadania”, detalha o advogado, destacando que qualquer dúvida que o cidadão tiver, basta entrar em contato com o Procon pelo telefone (44) 3621-5600.

(Com informações assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas