Redação Publisher do OBemdito

Polícia Civil prende homem investigado pelo estupro de 2 crianças de 7 anos em Umuarama

Ele já foi condenado por tráfico no Mato Grosso do Sul e estava foragido do sistema carcerário

Foto: Polícia Civil/Delegacia da Mulher
Polícia Civil prende homem investigado pelo estupro de 2 crianças de 7 anos em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 23 de agosto de 2023 às 17h21 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 02h44

Na tarde desta quarta-feira (23), a Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher, prendeu um homem de 55 anos em sua residência, na Zona IV, no município de Umuarama. Além de foragido, ele é investigado pelo estupro de vulnerável.

O homem foi condenado a 8 anos de prisão por tráfico de drogas pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, uma vez que, em 2017, havia sido abordado em posse de mais 4 toneladas de maconha.

Em 2021, durante cumprimento de pena, o indivíduo fugiu do sistema carcerário do estado do Mato Grosso do Sul, havendo mandado de prisão aberto em seu desfavor.

No dia 22 de agosto deste ano houve registro de boletim de ocorrência, noticiando suposto crime de estupro de vulnerável praticado pelo homem foragido contra duas crianças de 7 anos de idade. A equipe da Delegacia da Mulher de Umuarama, após tomar conhecimento do mandado de prisão, capturou o investigado que foi encaminhado à cadeia pública local.

As investigações quanto ao delito sexual encontram-se em andamento, sendo que testemunhas do caso já foram ouvidas. Finalizada a apuração do crime, o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário.

Durante o ano de 2023, a Delegacia da Mulher de Umuarama intensificou as atividades externas e operacionais, efetuando de cumprimento de 17 mandados de prisão preventiva em face de autores de violência contra mulher, crianças e adolescentes, número superior a 5 vezes do quantitativo de todo o ano de 2022.

(Com informações da Delegacia da Mulher de Umuarama)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas