Redação Publisher do OBemdito

Cinco morrem em confronto com policiais do BPFron, em Santa Helena

Cinco homens, de 18, 25, 30, 33 e 38 anos, morreram em um confronto armado com policiais militares do BPFron […]

Fotos: Divulgação BPFron
Cinco morrem em confronto com policiais do BPFron, em Santa Helena
Redação - OBemdito
Publicado em 24 de agosto de 2023 às 08h03 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 02h42

Cinco homens, de 18, 25, 30, 33 e 38 anos, morreram em um confronto armado com policiais militares do BPFron (Batalhão de Operações de Fronteira) na noite desta quarta-feira (23), no distrito de Subsede, em Santa Helena. Eles estavam escondidos em uma residência e teriam reagido à abordagem policial empunhando armas contra os militares.

Segundo informações do BPFron, a ação teve início após um levantamento de informações da Agência Regional de Inteligência (ARI) do 5º Comando Regional de Polícia Militar, que apurou que os cinco suspeitos estariam em uma residência o distrito. A agência também apurou que ao menos dois deles teriam envolvimento em um homicídio de um segurança de posto de combustíveis e outro assassinato ocorrido há alguns anos em Santa Tereza do Oeste.

Com as informações e o endereço, os policiais BPFRon do 19ª Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Toledo foram até o local e encontraram alguns dos homens em atitude suspeita, em frente a uma residência. Ao receberem voz de abordagem, o BPFron afirma que os autores não só desacataram a ordem, como revidaram sacando as armas.

Em defesa, os militares dispararam contra os cinco homens, iniciando um confronto armado. Ao cessar o perigo, foi solicitado o socorro médico para atendimento dos suspeitos, porém nenhum deles resistiu e todos vieram a óbito no local.

O perímetro foi isolado até a chegada dos peritos da Polícia Científica, Polícia Civil e Instituto Médico Legal (IML), que encaminhou os corpos para Foz do Iguaçu. Os homens estavam armados com pistolas calibres 9mm e 6,35; além de três revólveres calibre .38, todos municiados.

Ao fim, o BPFron também destacou que o confronto armado não é algo desejado pela instituição, sendo o último recurso utilizado em uma ocorrência. Porém, pela proteção da vida de terceiros e dos próprios policiais, a necessidade de reação pode ser necessária e iminente.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas