
Bombeiros são chamados novamente após incêndio na subestação da Copel, em Umuarama
O incidente foi provocado por um material que estava em um reservatório de combustível

Poucas horas depois de um incêndio em uma subestação da Copel (Companhia Paranaense de Energia), que deixou 77 mil residências em Umuarama e região sem energia elétrica, uma equipe dos Bombeiros precisou ir novamente para o local por volta do meio dia deste domingo (27).
Conforme o tenente Marçal, do Copo de Bombeiros, o incidente deste domingo foi provocado por um material que estava em um reservatório de combustível. “É um componente pequeno, porém, pela quantidade de combustível que tem, acabou fazendo um fogo grande”, afirmou.
De acordo com ele, o material irá queimar, de forma controlada, mas sem riscos de novas explosões. “Com a caloria de ontem, esse fogo acabou voltando hoje, mas é de pequenas proporções. O pessoal acabou nos chamando para fazer algumas orientações e ver se tinha algum risco do incêndio se propagar”, destacou.
Ao contrário do incidente registrado na noite deste sábado, não houve queda de energia elétrica. Segundo a empresa, não há perigo de novas interrupções por conta do incidente. “O material vai queimar até não restar mais nada”, finalizou o bombeiro.
Sem riscos de novas quedas de energia
No primeiro incêndio registrado por volta das 23h deste sábado (26), milhares de residências ficaram sem energia elétrica em Umuarama e em alguns municípios da região. Em nota a Copel informou que no total 77 mil domicílios chegaram a ficar sem energia, dos quais 97% foram religados em até duas horas após a ocorrência.
Ainda de acordo com a Copel, o fornecimento de energia foi totalmente normalizado às 3h10, com a conclusão de substituição do equipamento danificado pela explosão. Sobre este segundo incidente, a empresa não deu mais detalhes.

