
Icaraimense se destaca na final da Liga Nacional de Rodeios na Festa de Peão de Barretos
Vitor Hugo Casciano alcançou a 6ª posição na final


O icaraimense competidor Vitor Hugo Casciano, 24 anos, alcançou a 6ª posição na final da Liga Nacional de Rodeio (LNR) no último domingo (27), durante a realização da Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos. Durante as três etapas antecedentes, que tiveram lugar na arena do Parque do Peão de segunda-feira (21) até quarta-feira (23), ele acumulou 168,75 pontos.
Casciano compartilhou com OBemdito que seu envolvimento com montarias começou aos 17 anos e que adentrou o cenário competitivo regional, gradualmente vencendo várias etapas. Neste ano ele ingressou na LNR e participou ativamente de todas as emocionantes disputas.
“É uma atividade que tenho grande paixão. Aprecio imensamente. Meu objetivo é continuar montando e aprimorando minhas habilidades progressivamente. Agradeço a Deus por todas as experiências que vivenciei até o momento”.
O atleta conta com o apoio de patrocinadores para custear as despesas de suas viagens. Aqueles interessados em colaborar podem fazer contato através do número (44) 99951-5602.
A Liga Nacional de Rodeio
Com 20 anos de experiência no mundo do rodeio, a equipe de diretores da Liga Nacional de Rodeio iniciou em 2006 um campeonato e um conceito de rodeio inovadores. A intenção foi levar ao mercado de rodeios um novo produto para alavancar a atuação dos competidores e profissionalizar eventos do segmento.
O campeonato desenvolvido pela LNR percorre diversos estados do Brasil promovendo disputas de montarias em touro e abrindo espaço para jovens competidores e novos tropeiros. São oportunidades para talentos regionais em cada cidade que a LNR passa, além do destaque a grandes nomes já consolidados no setor.
A Liga Nacional de Rodeio ainda conta com um protocolo de conduta próprio, que define regras padrão para todas as suas etapas. Com o título “Conduta para Boas Práticas com Animais de Rodeio”, o protocolo da LNR orienta e regulamenta todo o manejo e tratamento dos animais que participam de suas etapas e só recebem as competições da LNR os eventos que se enquadram no protocolo. São pré-requisitos que envolvem a segurança dos animais, desde a saída de sua propriedade até o momento da montaria, competidores e público presente.
Para garantir que todas as normas do protocolo sejam cumpridas, a Liga contal com uma equipe de profissionais que inclui juízes e veterinários, além dos diretores.
