Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Mais 8 jovens da região são convocados para o programa de intercâmbio Ganhando o Mundo

O Núcleo Regional de Educação (NRE) anunciou que mais 8 alunos da região foram selecionados para o programa Ganhando o […]

Foto: Roberto Dziura Jr./AEN
Mais 8 jovens da região são convocados para o programa de intercâmbio Ganhando o Mundo
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 28 de agosto de 2023 às 19h58 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 02h23

O Núcleo Regional de Educação (NRE) anunciou que mais 8 alunos da região foram selecionados para o programa Ganhando o Mundo. Esse programa levará estudantes da região para intercâmbio na Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia.

Todos os alunos tem entre 14 e 15 anos e nesta 3ª edição do intercâmbio para países de língua inglesa, foram mais de 12 mil estudantes inscritos da 1ª série do ensino médio de todos os 399 municípios. 

Na área de competência do NRE de Umuarama, foram selecionados os estudantes Isabelly Kawany de Oliveira Penna do Colégio Estadual Pedro II de Umuarama, Mariany Vendramini dos Santos, Eloisa Pereira Perrut, Kaliany Torres Santana, do Colégio Duque de Caxias de Nova Olímpia, Natan Danilo Roque do Colégio Estadual Iporã de Iporã, Amanda da Silva Felipe do Colégio Estadual Desembargador Antônio Franco Ferreira da Costa de Icaraíma, Eloisa Pereira Perrut e Kaliany Torres Santana do Colégio Estadual Duque de Caxias de Nova Olímpia. Na convocatória estão 501 dos mil estudantes que embarcarão no início do ano para um semestre letivo.

Ganhando o Mundo

O programa foi criado para ampliar o repertório cultural e acadêmico dos estudantes, permitindo sua vivência em outros países e consolidando uma rede de jovens líderes que atuarão nas escolas da rede pública estadual de ensino do Paraná. Além disso, visa potencializar o desenvolvimento da autonomia e aperfeiçoar o domínio da língua inglesa.

As despesas com alimentação, hospedagem, transporte, emissão de vistos e passaportes, passagens aéreas e terrestres, exames médicos, vacinas, seguro-viagem e saúde, taxa de matrícula, mensalidade da escola no exterior, material didático, uniforme, tradução juramentada da documentação escolar e reuniões de orientação são custeadas pelo Governo do Estado. Os alunos também recebem auxílio mensal de R$ 800.

Mariany, Heloísa, Kaliany e a professora Samantha do município de Nova Olímpia
Foto: Albari Rosa/AEN

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas