
Larissa recebe alta, retoma alimentação sem sonda e recuperação é promissora
Larissa da Silva Pereira, de 7 anos, foi liberada na semana passada após uma readmissão hospitalar em decorrência de pneumonia, […]


Larissa da Silva Pereira, de 7 anos, foi liberada na semana passada após uma readmissão hospitalar em decorrência de pneumonia, ocorrida no dia 14. A criança já havia sido internada por mais de um mês devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em Umuarama.
Marinês da Silva Pereira, mãe de Larissa, compartilhou informações com OBemdito nesta terça-feira (29). De acordo com ela, no domingo ao tossir a sonda de alimentação de Larissa foi expelida, oportunidade que o médico de Douradina aproveitou para iniciar a alimentação oral.
Ele indicou que se a menina conseguisse ingerir mamão e água a sonda não seria mais necessária. Com o sucesso de Larissa nessa etapa, a sonda foi removida. Além disso, a garota também começou a pronunciar algumas palavras.
Marinês expressou otimismo em relação ao progresso de Larissa: “Acredito que, assim como ela já está começando a se alimentar, também começará a falar e a andar. Ela já está conseguindo se sentar um pouco. Embora os movimentos da mão direita e da perna esquerda ainda estejam lentos, ela está recebendo sessões de fisioterapia. Mantenho a fé de que tudo se resolverá. Com calma, tudo ocorrerá conforme o planejado.”
A história da menina (confira aqui o que já foi publicado) tem comovido muitas pessoas. A pequena, que vive com os pais em Douradina, passou mal no dia 6 de julho, enquanto estava em casa. Após ser levada para o hospital, a equipe médica descobriu que ela havia sofrido um AVC.
Larissa então passou por uma cirurgia de emergência e ficou internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em seguida, foi transferida para um quarto do hospital e havia recebido alta no último dia 10. Dois dias depois, passou mal novamente, e teve que voltar para se tratar.