Redação Publisher do OBemdito

Homem condenado a 23 anos de reclusão por estuprar a enteada de 11 anos é preso em Umuarama

Equipe da Delegacia da Mulher informou que os abusos ocorreram diversas vezes na residência localizada no bairro Guarani

Foto: Delegacia da Mulher de Umuarama
Homem condenado a 23 anos de reclusão por estuprar a enteada de 11 anos é preso em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 29 de agosto de 2023 às 11h40 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 02h22

Na manhã desta terça-feira (29), a equipe da Delegacia da Mulher de Umuarama empreendeu diligências com o objetivo de dar cumprimento a um mandado de prisão em face de um homem de 43 anos de idade, condenado a mais de 23 anos de reclusão.

Após investigações promovidas pela Delegacia da Mulher, o homem foi condenado por ter praticado abusos sexuais contra sua enteada, de 11 anos de idade, por inúmeras vezes entre 2013 a 2017. Os delitos ocorriam quando o condenado estava à sós com a vítima em sua residência, situada no Conjunto Guarani II, no município de Umuarama.

Com a condenação definitiva do homem, a 1ª Vara Criminal de Umuarama expediu mandado de prisão no dia 16 de agosto de 2023. A equipe policial, então, efetuou diligências com o objetivo de localizar o condenado, que já não residia no endereço informado no processo judicial. Os policiais da Delegacia da Mulher identificaram que o homem trabalhava como eletricista em uma empresa de Umuarama.

Chegando no estabelecimento comercial, a equipe foi informada que o autor encontrava-se em curso técnico no município de Irati/PR. Assim, policiais da Delegacia da Mulher de Umuarama estabeleceram contato com a Polícia Civil de Irati/PR, a qual conseguiu capturar o homem no local em que ele realizava o curso.

O autor encontra-se preso, iniciando o cumprimento da pena definitiva de 23 anos e 4 meses de reclusão.

OPERAÇÃO SHAMAR

No mês de agosto de 2023, houve a deflagração da ‘Operação Shamar’ em âmbito nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça, da qual a Polícia Civil do Paraná participa, com a finalidade de fortalecer o combate à violência contra as mulheres. 

Durante o ano de 2023, a Delegacia da Mulher de Umuarama intensificou as atividades externas e operacionais, efetuando de cumprimento de 18 mandados de prisão preventiva em face de autores de violência contra mulher, crianças e adolescentes, número equivalente a 6 (seis) vezes do quantitativo de todo o ano de 2022.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas