
Homem é preso em Umuarama durante investigação de desaparecimento e cárcere privado
A operação Sem Limites investiga o desaparecimento de um homem de 62 anos em fevereiro deste ano


Na manhã de 29/08/2023 a PCPR de Guarapuava deflagrou a operação SEM LIMITES com o apoio da PM/PR de Irati e com equipes da PC/PR de Umuarama, cumpriram 04 (quatro) mandados de busca e apreensão (dois em cada cidade) e 01 (um) de prisão temporária (Umuarama) nos endereços dos suspeitos (masculinos de 46 e 55 anos) nas respectivas cidades. O suspeito de 46 anos não foi localizado na cidade de Irati e está foragido.
O crime investigado é de desaparecimento e cárcere privado, da vítima A.F.L. (62), que teria saído em 22/02/2023 de sua residência na cidade de São José dos Pinhais dizendo para esposa que iria para uma chácara em Guarapuava e não mais teve contato com o mesmo.
Após as diligências das investigações, constatou-se que a vítima teve contato com o suspeito de Irati e que seu veículo teria passado por último na cidade de Umuarama, com o suspeito preso.
A prisão temporária de 30 dias foi determinada judicialmente para que demais diligências para esclarecimento do crime sejam apuradas. Foram apreendidos na cidade de Umuarama documentos relacionados com a investigação.
O Suspeito preso foi conduzido para a cidade de Guarapuava e entregue ao SECAT, seguindo à disposição da justiça.