Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

CREVD faz campanha para arrecadar alimentos e roupas para dependentes de álcool

O CREVD (Centro de Recuperação Viva com Deus) que asiste pessoas que possuem dependência em álcool está realizando uma campanha […]

CREVD faz campanha para arrecadar alimentos e roupas para dependentes de álcool
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 30 de agosto de 2023 às 18h48 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 02h14

O CREVD (Centro de Recuperação Viva com Deus) que asiste pessoas que possuem dependência em álcool está realizando uma campanha para arrecadar doações para a manutenção da entidade. Além de alimentos não perecíveis, O CREVD também está necessitando de matérias de limpeza, higiene pessoal, roupas masculinas e femininas, toalhas, roupas de cama e travesseiros.

Segundo o coordenador da entidade, pastor João Batista dos Santos, atualmente o CREVD atende 13 pessoas com quatro refeições diárias. “Nós temos um convênio com a prefeitura de Umuarama para 12 vagas. Recebemos R$ 1.442 para cada uma, mas gastamos em torno de R$ 2.200 para manter o atendimento”, explica.

Além das refeições diárias, a entidade também mantém uma equipe multidisciplinar formada por técnicos, monitores, assistentes sociais e cozinheiras, o que acaba aumentando os gastos. “A pessoa chega aqui geralmente com problemas de saúde, precisamos levar para atendimento médico ou para fazer exames. É o dia todo correndo de carro, por isso, o gasto com combustível e manutenção do veículo também acaba sendo grande”, revela.

Quem quiser ajudar, também pode doar qualquer valor em dinheiro através da chave PIX 006562400001/49, em nome do Centro de Recuperação Viva com Deus, Banco do Brasil. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 8429-8929 (pastor João Batista) ou (44) 3771-1438.

O CREVD fica localizado na Rua Ouro Branco, 1767, Conjunto Ouro Branco. Se for necessário, uma equipe da entidade vai buscar as doações na residência do doador.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas