
Maringá tem empresas que aparecem à frente de Netflix e Airbnb
Duas empresas maringaenses de tecnologia estão na lista do ‘Financial Times’ que classifica as 500 marcas que mais crescem nas […]


Duas empresas maringaenses de tecnologia estão na lista do ‘Financial Times’ que classifica as 500 marcas que mais crescem nas Américas. O ranking, que está em sua segunda edição, foi divulgado nesta semana. No total, 30 empresas brasileiras aparecem na lista, entre elas o Grupo DB1 e a Buysoft, ambas com sede em Maringá e que também apareceram no ranking do ano passado.
As duas empresas maringaenses aparecem à frente de gigantes globais, como Netflix e AirBnb, que ocuparam a posição 391 e 401, respectivamente.
O Grupo DB1 é formado por diversas empresas de tecnologia (como DB1 Global Software, Anymarket, Consignet, Koncili e outras) e bases operacionais no Brasil, Argentina e Estados Unidos, e ocupa a posição 320 no ranking 2021. Em 2020, o grupo faturou R$ 79,5 milhões, com crescimento de 23% em relação ao ano anterior.
Já a Buysoft é uma empresa especializada em soluções, softwares e serviços para empresas de todo o País e ocupa a posição 369 no ranking. A empresa fechou 2020 com R$ 43,6 milhões de faturamento, 15,8% de aumento da rentabilidade em relação a 2019.
O Financial Times é um dos mais conceituados diários de economia do mundo, e fez o levantamento em parceria com a Statista, uma empresa alemã especializada em dados de mercado e consumidores. As empresas de tecnologia representam 28% da lista de 2021.
(GMC Online)