Redação Publisher do OBemdito

Umuarama: Acusado de tentar matar primo de 8 anos a facadas é condenado pelo tribunal do júri

Nesta sexta-feira (1º/9) aconteceu no Fórum da Comarca de Umuarama o julgamento de Jonatan Diego Almeida Vieira. O réu, na […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Umuarama: Acusado de tentar matar primo de 8 anos a facadas é condenado pelo tribunal do júri
Redação - OBemdito
Publicado em 1 de setembro de 2023 às 20h09 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 02h05

Nesta sexta-feira (1º/9) aconteceu no Fórum da Comarca de Umuarama o julgamento de Jonatan Diego Almeida Vieira. O réu, na ocasião com 22 anos, era acusado de tentativa de homicídio cometida contra seu primo, que na época tinha apenas 8 anos. A sessão do tribunal do júri foi conduzida pela Juíza de Direito Maristela Aparecida Siqueira D’Aviz.

O crime foi cometido no dia 26 de abril de 2021, na Rua Santa Elisa, no bairro Shangrilá, em Umuarama. De acordo com os autos, a vítima estava no quintal da residência do familiar brincando com outras crianças quando foi atacada e ferida por golpes de faca nas regiões do abdômen e das costas. O acusado somente parou quando foi atingido na cabeça com um martelo por uma outra pessoa.

Com 11 ferimentos provocados pela faca, a criança foi encaminhada para o Hospital Norospar, onde passou por cirurgia e ficou internada por vários dias.

Logo após o crime, Vieira fugiu e foi localizado somente no dia seguinte em uma propriedade na estrada Moema, zona rural de Umuarama. Ele encontra-se recolhido na cadeia pública local.

A alegação da defesa foi de Vieira tem transtornos mentais. Ele inclusive não teria tomado os medicamentos nos dias que antecederam os fatos. O exame pericial psiquiátrico, no entanto, concluiu pela semi-imputabilidade do réu, considerando que ele não era inteiramente incapaz.

O júri desta sexta-feira teve início às 9h e se estendeu até pouco depois das 17h. O corpo de jurados foi composto por 4 homens e 3 mulheres e decidiu pela condenação de Vieira a 7 anos e 13 dias de reclusão.

ACOMPANHANDO O JÚRI

Alunos do curso de Direito da UniAlfa Faculdade acompanharam o júri. Junto com o coordenador do curso, Cléberson Cardoso de Oliveira, eles assistiram todos os procedimentos que envolvem uma sessão de julgamento.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas