Redação Publisher do OBemdito

Pozzobom recepciona 50 novos profissionais de saúde aprovados em concurso público

Cinquenta novos profissionais de saúde foram convocados para trabalhar no Pronto Atendimento 24 Horas, o P. A., já a partir […]

Fotos: Assessoria PMU
Pozzobom recepciona 50 novos profissionais de saúde aprovados em concurso público
Redação - OBemdito
Publicado em 4 de setembro de 2023 às 21h41 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 01h55

Cinquenta novos profissionais de saúde foram convocados para trabalhar no Pronto Atendimento 24 Horas, o P. A., já a partir da próxima semana. Todos foram aprovados em concurso realizado pela administração municipal com o objetivo de melhorar o atendimento ao cidadão, municipalizando a mão de obra do local.

Todos foram recepcionados pelo prefeito Celso Pozzobom e pelo secretário municipal de Saúde, Herison Cleik da Silva Lima, na manhã desta segunda-feira (4). Foram contratados médicos plantonistas (clínico geral e pediatra), copeiros, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de enfermagem, atendentes de saúde, auxiliar de serviços gerais, assistente social, farmacêutico plantonista, nutricionista e técnicos de enfermagem plantonistas.

“O objetivo do prefeito, desde 2021, era municipalizar o PA, onde temos de fazer as triagens por gravidade. Neste momento, mesmo com essas contratações, ainda não vamos conseguir garantir atendimento 24 horas sem a contratação de mão de obra terceirizada, mas este concurso já é um grande passo”, afirmou o secretário.

Ele comentou que só durante o mês de agosto de 2023 foram realizados pouco mais de 10 mil atendimentos no PA – e que grande parte não se tratava de urgência nem de emergência. “Vocês, como profissionais de atendimento em saúde, receberão toda a capacitação e treinamentos necessários para oferecer um atendimento mais humanizado possível. Temos condições e a determinação de transformar o PA em uma referência e por isso é que esperamos muito do trabalho e da dedicação de cada um de vocês”, afirmou.

Pozzobom comentou que quando assumiu a administração municipal, em 2017, o PA era na avenida Rio Branco, um lugar que realmente não era adequado. “Lutamos e conseguimos construir um novo PA e foi providencial, pois veio a pandemia e ali foi o epicentro de um atendimento digno aos cidadãos”.

O prefeito acrescentou: “A Regional de Saúde a que pertence Umuarama era a primeira em mortalidade infantil do Paraná e agora nós somos não só a melhor do Estado como somos a melhor do Brasil no quesito atendimentos de programas em Saúde. Você chegam agora para nos ajudar a manter índices como estes, que nos colocam entre os melhores. Sejam todos bem-vindos e sucesso”, registrou.

Em sua mensagem aos novos contratados, o prefeito ressaltou que para trabalhar no setor de saúde é preciso gostar de gente, valorizar os seres humanos. “Se você não gosta de atender, se não quer dar o seu melhor, se não gosta de pessoas, então você está no caminho errado. Para trabalhar no PA ou em unidades de saúde, laboratórios, clínicas, enfim, para trabalhar com atendimento aos pacientes, o profissional deve gostar de gente”.

Pozzobom finalizou dizendo: “Eu peço isso a vocês: que tenham paciência, amor, empatia, que abram os braços e acolham as pessoas, pois todos que chegam ali estão, de alguma forma, precisando de ajuda”.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas