Marta Paula Publisher do OBemdito

Paulo Henrique, vítima de acidente, precisa de ajuda para custear cirurgia de amputação

As despesas com a cirurgia gira em torno de R$ 11 mil reais

FOTO: Danilo Martins/OBemdito
Paulo Henrique, vítima de acidente, precisa de ajuda para custear cirurgia de amputação
Marta Paula - OBemdito
Publicado em 19 de julho de 2021 às 18h42 - Modificado em 23 de maio de 2025 às 02h13

Paulo Henrique Costa, de 27 anos, era motoboy e ficou gravemente ferido após sofrer um acidente de trânsito, na segunda-feira (5). Ele sofreu fratura exposta em um dos pés e agora vai ser preciso amputar.

“Eu fui ao médico nesta segunda-feira (19) e ele me disse que eu preciso urgentemente amputar meu pé, por conta de uma infecção e isso pode afetar totalmente minha vida”, disse Paulo Henrique a reportagem de OBemdito.

A cirurgia de amputação é feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS) mas devido a pandemia os processos cirúrgicos estão mais demorados. “Eu não posso esperar muito tempo e por isso eu estou fazendo um apelo para as pessoas me ajudarem de alguma forma a realizar esse procedimento”, lembrou.

Paulo contou a reportagem que a cirurgia deve ficar mais ou menos R$ 11 mil reais e ele não conta com esse dinheiro.  “Os exames apontaram que eu teria que amputar pra cima da canela e se eu esperar por mais tempo, eu posso ter que amputar tudo, por isso a urgência em realizar o quanto antes”, destacou.

As doações podem ser feitas de qualquer valor. As pessoas que quiserem doar pode fazer pela chave pix: CPF :092.719.499-60 . “Qualquer valor é bem aceito e vai me ajudar muito”, finalizou.

Além disso as doações também podem ser levadas até a Rua 4 de Outubro, no Jardim 28 de Outubro em Umuarama. O telefone para contato é – 44 -9-9866-6712.

Sobre o acidente:

No dia do acidente, Paulo Henrique foi socorrido por uma equipe do Samu e levado ao Hospital Cemil. “Fui muito bem tratado e fiz uma cirurgia. Agora preciso seguir o acompanhamento e o médico me disse que eu tenha que passar por  cirurgias”.

O acidente foi registrado na área central de Umuarama, no dia 5 de julho, enquanto Paulo trabalhava com sua motocicleta entregando alimentos no sistema delivery. Além disso, ele tinha um outro emprego que conciliava com a atividade noturna.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas