Redação Publisher do OBemdito

Após informação de furto, carro de locadora passa ‘de mão em mão’ até ser retido pela polícia

Um Fiat Mobi que a princípio teria sido furtado na cidade de Tapejara foi retido na Delegacia de Polícia Civil […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Após informação de furto, carro de locadora passa ‘de mão em mão’ até ser retido pela polícia
Redação - OBemdito
Publicado em 5 de setembro de 2023 às 14h18 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 01h52

Um Fiat Mobi que a princípio teria sido furtado na cidade de Tapejara foi retido na Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste, no fim da tarde desta segunda-feira (4). De acordo com a Polícia Militar (PM) – que atendeu inicialmente a ocorrência – a situação foi fruto de um desacordo comercial entre a empresa locadora, a locatária e um guincho.

A situação teve início por volta das 17h desta segunda-feira (4), quando policiais receberam a informação sobre o furto do Mobi na cidade de Tapejara. Pouco tempo após, uma equipe de Cruzeiro do Oeste se deparou com o veículo nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil do município e identificou a condutora como uma mulher residente em Tuneiras do Oeste.

Ela relatou aos policiais que é responsável pela locação do veículo e que houve algumas pendências que ela estaria negociando com a locadora. Porém, segundo ela, na última sexta-feira (1º), um homem se apresentou como um prestador de serviços da locadora e recolheu o veículo, porém não apresentou nenhum documento comprovatório da apreensão.

Foi então que, nesta segunda-feira, ela recebeu a informação que o veículo estava em uma rua de Tapejara e fez contato com a locadora, que afirmou não ter nenhum conhecimento sobre a ordem de apreensão. Foi então que, com uma chave reserva do veículo, ela se apossou do carro e foi até a Delegacia de Cruzeiro do Oeste, para esclarecer o ocorrido.

Após dar sua versão, a motorista foi convidada até a sede do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para registro da ocorrência. Na unidade também compareceu a pessoa responsável pelo guinchamento do veículo até Tapejara, dizendo que teria uma ordem de recolhimento do Mobi, porém não apresentou nenhum documento para o ato.

Diante das versões apresentadas, o veículo foi retido para entrega na Delegacia de Cruzeiro do Oeste. As partes também foram orientadas a apresentação de documentos na unidade e resolução do impasse.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas