Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

 “Agora é se recuperar e bola pra frente”, diz umuaramense vítima de acidente na Raposo Tavares, em SP

O umuaramense Sérgio José Pereira, de 56 anos, que sofreu um acidente na SP-270 (Rodovia Raposo Tavares), em São Paulo, […]

 “Agora é se recuperar e bola pra frente”, diz umuaramense vítima de acidente na Raposo Tavares, em SP
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 6 de setembro de 2023 às 11h20 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 01h49

O umuaramense Sérgio José Pereira, de 56 anos, que sofreu um acidente na SP-270 (Rodovia Raposo Tavares), em São Paulo, na última segunda-feira (6), deve chegar a Umuarama ainda hoje. O motorista, residente no bairro Porto Belo, dirigia um Volkswagen 9.150, que colidiu com uma carreta Volkswagen 24280, conduzida por um homem de 38 anos, que veio a falecer após ser socorrido.

Na próxima sexta-feira, Sérgio passará por uma cirurgia no braço. Em entrevista ao OBemdito, ele relatou como o acidente ocorreu. “Estava subindo em direção a Capital na segunda para terceira faixa e ele vinha descendo. Possivelmente deve ter cochilado ou devia ter outra carreta atrás. Então ele abriu na diagonal e bateu de frente comigo”.

Sérgio é motorista há 18 anos, trabalhando com entregas de móveis planejados em todo o Brasil. Após ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi levado em estado grave para Paranapanema e depois para Avaré.

“Não vi nada. Ele bateu e eu apaguei, acordei uma hora depois. Não sei como me tiraram, só senti a batida. Agora é se recuperar e bola pra frente, não podemos culpar ninguém, porque não sabemos o que acontece com as outras pessoas,” afirmou.

Após o acidente, os dois veículos tombaram na rodovia, espalhando as cargas na via. Já os motoristas foram socorridos por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados para atendimento médico em estado grave.

“Vivemos dentro de um globo da morte. Muita loucura nestas estradas. Como o frete está muito baixo, o povo se obriga a trabalhar direto, 24h, então tem muita gente nova sem experiência na dirigindo e fazendo coisa errada,” argumenta.

Agora, após o acidente, Sérgio deve permanecer em repouso até se recuperar. Ele quebrou o braço e a clavícula. “O meu caminhão tem seguro. Triste apenas por causa do rapaz que morreu”, finalizou.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas