
PM flagra condutor dormindo no carro após bater em ônibus e invadir quintal, em Umuarama
A situação aconteceu na madrugada desta quinta-feira (7), no Jardim Panorama


Um homem de 31 anos foi preso após ter colidido em um ônibus do transporte coletivo e invadido uma residência no Jardim Panorama, na madrugada desta quinta-feira (7). De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito – que se recusou a fazer o bafômetro – foi encontrado dormindo dentro do veículo após as colisões.
A situação aconteceu por volta das 5h05, após denúncias de que o suspeito estava em um Volvo e teria colido em um ônibus do transporte coletivo. No local, a equipe do 25º Batalhão (BPM) encontrou o homem dormindo no banco do motorista pouco após derrubar o portão da garagem de uma residência.
Ao ser acordado pelos policiais, o homem ficou bastante confuso e afirmou não se lembrar do que aconteceu. Segundo a PM, ele confessou ter bebido álcool e adormecido, porém mesmo com os visíveis sinais de embriaguez – como olhos avermelhados, andar cambaleante, fala arrastado, sonolência e odor etílico – ele se recusou a realizar o teste do etilômetro.
As equipes confeccionaram um termo de constatação dos sinais de embriaguez e encaminharam o homem à Delegacia de Polícia Civil, onde foi emitido um boletim de acidente de trânsito e uma infração ao artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – que estabelece como infração dirigir sob influência de substâncias.
Como o veículo Volvo não apresentava restrições ou débitos, ele foi liberado ao pai do condutor. O dono do imóvel danificado afirmou aos policiais o desejo de representar contra o condutor diante dos danos causados à propriedade.
