
Vítimas de violência podem fazer pedido de medidas protetivas por meio de app, em Pérola
O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Pérola, no Noroeste do estado, passou a possibilitar […]


O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Pérola, no Noroeste do estado, passou a possibilitar às vítimas de violência doméstica que encaminhem pedidos de medidas protetivas de urgência por WhatsApp.
A iniciativa busca atender de modo mais amplo e eficaz todas as vítimas, principalmente aquelas que hesitam em comparecer presencialmente em uma delegacia de polícia e as que residem em Esperança Nova, município da comarca que não tem delegacia.
De forma simples e objetiva, após a solicitação ser enviada para o WhatsApp da Promotoria de Justiça (44 3636-1904), é enviado à vítima o link do formulário de solicitação de medidas protetivas no âmbito do Ministério Público.
Após o preenchimento on-line do formulário, a resposta será automaticamente encaminhada ao e-mail da Promotoria de Justiça. Em seguida, o pedido de medida protetiva será juntado ao sistema informatizado do Judiciário, e a vítima receberá do MPPR as orientações necessárias.
Com informações MPPR