
Em consulta de retorno, neurocirurgião fica impressionado com recuperação de Larissa
A menina passou por uma craniectomia descompressiva com o objetivo de criar espaço para acomodar o cérebro inchado


Larissa da Silva Pereira de 7 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ocorrido em 6 de julho, encontra-se em casa há algumas semanas e tem demonstrado uma notável recuperação. As informações foram fornecidas por Marinês da Silva Pereira, sua mãe, durante contato com o OBemdito nesta terça-feira (12). Marinês relatou que, durante a consulta de retorno com o neurocirurgião realizada na segunda-feira (11), ele demonstrou grande satisfação com a evolução de Larissa.
“Quando entramos no consultório o médico ficou surpreso com o quão bem ela está. Ele ficou extremamente contente e agendou alguns exames para o próximo encontro, a fim de programarmos a cirurgia de cranioplastia”, explicou a mãe.
A menina teve que passar pelo procedimento de craniectomia descompressiva, que envolve a remoção de um fragmento da calota craniana e a expansão da dura-máter (a membrana rígida que envolve o cérebro), com o objetivo de criar espaço para acomodar o cérebro inchado. O osso removido foi armazenado no abdome de Larissa.
Marinês também compartilhou que Larissa está autorizada a consumir todos os tipos de alimentos e que o médico expressou otimismo em relação à sua recuperação.
“Tenho fé em Deus que, daqui a um mês, ela estará andando. Acredito no meu Deus fiel, que tudo dará certo”, concluiu a mãe.