Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Moradora de Umuarama recebe alta da UTI e família agora precisa de ajuda para cuidados

A expectativa é de que Romilda tenha alta hospitalar ainda nesta semana e, em casa, irá demandar diversos cuidados para se recuperar

Foto: Arquivo da família
Moradora de Umuarama recebe alta da UTI e família agora precisa de ajuda para cuidados
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 12 de setembro de 2023 às 21h30 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 01h25

Romilda Almeida dos Santos, de 64 anos, teve alta da UTI do Hospital Norospar após ficar mais de um mês internada. Ela segue hospitalizada, mas saiu do leito de terapia intensiva.

A moradora de Umuarama sofreu um grave acidente no dia 6 de agosto. Ela estava com seu esposo Laurindo Molino dos Santos em um veículo que se envolveu em uma colisão com uma carreta e outro carro. Infelizmente o marido faleceu.

OBemdito conversou nesta terça-feira (12) com as filhas Jaqueline e Nathália, que estão felizes pela saída da mãe da UTI, mas reconhecem que terão um grande desafio à frente. Nathália explicou que Romilda ainda está despertando do coma e falando algumas palavras sem contexto. Ela também fica olhando as filhas e escutando tudo o que elas falam.

Romilda saiu da UTI na segunda-feira (11) e há possibilidade que tenha alta hospitalar e vá para casa ainda nesta semana. Nathália disse que a mãe está sem a traqueostomia e o dreno toráxico, mantendo apenas as sondas para alimentação e vesical.

“Mais uma vitória em nossas vidas, minha mãezinha foi para o quarto (ganhou alta da UTI)! E só temos que agradecer infinitamente a todos que colocaram ela em orações. Peço que continuem as orações, está sendo de grande ajuda para ela e nossa família. Que Deus abençoe grandemente a vida de todos vocês que estão acompanhando essa luta e orando! Nosso milagre. Obrigada Deus do impossível. A nossa luta será grande mãe, mas você vencerá em nome de Jesus! Entrego, confio, aceito e agradeço”, publicou Nathália.

NOVA REALIDADE EM CASA

Assim que tiver alta hospitalar, Romilda ainda demandará muitos cuidados em casa. Para isso a família já está se preparando para recebê-la e dar sequência ao tratamento. Terão que ser contratados profissionais, como enfermeiro e fisioterapeuta, para ajudar nos cuidados intensivos.

Além disso, será necessário ter equipamentos especiais, como cama, cadeira de rodas, de banho, entre outros. “Os médicos disseram que ela será uma paciente delicada”, explicou a filha.

Uma forma encontrada para custear tudo isso é uma vaquinha que foi criada por Nathália e Jaqueline. As pessoas interessadas podem colaborar através do PIX, com qualquer valor. A chave é 44991458759 (Nathalia Almeida dos Santos). A família agradece a todos pelo apoio.

O ACIDENTE

O acidente ocorreu pouco antes do meio dia do dia 6 de agosto, na rodovia PR-580, entre Umuarama e o distrito de Serra dos Dourados, nas proximidades do trevo de acesso a usina Santa Terezinha. Laurindo Molina, esposo de Romilda, infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Relembre aqui.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas