Redação Publisher do OBemdito

Motorista que atropelou e matou quatro crianças é autuado por homicídio

O motorista da Kombi que atropelou quatro crianças que vieram a óbito na manhã desta sexta-feira (15) na PR-538, no […]

Foto: RICtv
Motorista que atropelou e matou quatro crianças é autuado por homicídio
Redação - OBemdito
Publicado em 15 de setembro de 2023 às 15h51 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 01h13

O motorista da Kombi que atropelou quatro crianças que vieram a óbito na manhã desta sexta-feira (15) na PR-538, no Distrito de São Luís, em Londrina, foi autuado por homicídio simples com dolo eventual. A informação foi repassada pelo delegado Ernando Alves, que expôs que o condutor estava acima do limite de velocidade permitido.

Segundo Alves, a colisão com as crianças aconteceu em um trecho escolar, onde o limite de velocidade é de 20 km/h, considerando que também há um quebra-mola pouco a frente de onde ocorreu o atropelamento.

“Ele estava em uma velocidade bem acima, ele assume o risco de causar um acidente, inclusive com várias pessoas“, disse o delegado. Já o advogado do autor afirmou que ele está “arrasado” e que não é possível verificar a velocidade que o veículo estava.

Sobre o acidente

Quatro crianças, com idades entre 6 e 11 anos, vieram a óbito após um atropelamento que aconteceu na PR-538, no Distrito de São Luís, em Londrina, no Norte do Paraná. Elas foram atingidas na manhã desta sexta-feira (15) por um motorista de Kombi, de 73 anos, que afirmou para a Polícia Militar (PM) que sua visão foi ofuscada pelo sol.

As vítimas estavam retornando da escola quando foram atropeladas pelo veículo. Três vieram a óbito no local e uma faleceu posteriormente após ser encaminhada em estado gravíssimo para o Hospital Universitário. Uma adolescente que também estava presente não sofreu ferimentos.

Dentre as vítimas estão duas irmãs com idades de 6 e 11 anos. O menino que faleceu, de 6 anos, no hospital é irmão gêmeo do que veio a óbito no local da colisão.

(Com informações RIC Mais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas