
5ª CIPM emite nota de pesar pelo falecimento do Cabo Garozi após confronto em Cianorte
A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) emitiu uma nota de pesar em decorrência do falecimento do Cabo Reinaldo […]


A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) emitiu uma nota de pesar em decorrência do falecimento do Cabo Reinaldo José Garozi, de 45 anos, que foi baleado durante um confronto com bandidos armados na noite deste domingo (17) em Cianorte. O servidor veio a óbito após ser hospitalizado no Fundhospar, na madrugada desta segunda (18).
No texto, a unidade relembra que Garozi – que comandava a Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) da 5ª CIPM – era um policial com mais de 26 anos de bons serviços prestados e que sempre se destacava nas missões que lhe foram incumbidas, seja no serviço administrativo ou operacional.
“O Militar se dedicava inteiramente ao serviço e tinha orgulho de envergar a farda da PMPR”, expressa a carta aberta da 5ª CIPM. “Já passou por várias funções na Unidade e desde o ano de 2011 pertencia a ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) da 5ª CIPM, o qual comandava uma das equipes, sendo exemplo para os demais componentes do grupo e da unidade”.
Ainda segundo a 5ª CIPM, Cabo Garozi possuía diversas qualidades, como competência, tirocínio policial e caráter irrepreensível, além de ser um exemplo a ser seguido.
Cabo Garozi deixa a esposa e dois filhos.
O velório terá início por volta das 21h na Capela Mortuária Nova Vida, em Cianorte, e o sepultamento está previsto para as 11h de terça-feira (19), no Cemitério Municipal da cidade.
O confronto
O confronto teve início após uma tentativa de abordagem da Rotam a um GM Astra ocupado por cinco pessoas. O condutor fugiu e empreendeu fuga enquanto outros ocupantes abriram fogo contra os policiais, que revidaram a agressão.
A perseguição teve fim em uma empresa às margens da PR-323. O confronto se estendeu e dois suspeitos foram baleados e mortos no local. Cabo Garozi foi baleado no abdômen e hospitalizado em estado grave, porém acabou não resistindo.
Um dos suspeitos foi preso e outros dois conseguiram fugir a pé. Um cerco policial foi mobilizado para auxiliar na captura dos criminosos.