Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Morador de Pérola internado na Uopeccan com leucemia precisa de doações de sangue

Arthur Júnior Giroto Bolson, 30 anos, foi diagnosticado recentemente com leucemia e está internado no Hospital Uopeccan de Umuarama. Em […]

Foto: Acervo pessoal
Morador de Pérola internado na Uopeccan com leucemia precisa de doações de sangue
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 18 de setembro de 2023 às 15h49 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 01h03

Arthur Júnior Giroto Bolson, 30 anos, foi diagnosticado recentemente com leucemia e está internado no Hospital Uopeccan de Umuarama. Em decorrência disso, ele precisa de transfusões de sangue.

Amigos e familiares estão fazendo uma campanha para angariar doações para repor o estoque do Hemonúcleo. Pode ser doado qualquer tipo de sangue.

Arthur é integrante do Motoclube Aliadus de Umuarama. Breno, também membro do grupo, informou a OBemdito, que a situação do amigo é considerada delicada, mas que todos estão mobilizados para ajudar.

O jovem é servidor público de Pérola e trabalha no centro municipal de educação infantil.

Como doar? 

As doações podem ser agendadas no site do Hemepar PR. Com o agendamento a pessoa é atendida com dia e hora marcada. 

O Hemonúcleo em Umuarama fica na Avenida Manaus, 4444, na região do Centro Cívico. O horário de atendimento para doações é o seguinte:  08h às 11h30 e das 13h30 às 15h30. O telefone para contato: (44) 3621-8307.

Quem pode doar sangue? 

Os homens podem doar sangue a cada dois meses, quatro vezes ao ano. Já as mulheres, a cada três meses, numa máxima de três doações ao ano. Depois de coletado, o sangue é fracionando e processada a separação dos hemocomponentes (plasma, hemácias, plaquetas e crio). 

Entre os requisitos, é necessário ter entre 16 e 69 anos completos. Menores de idade devem ter autorização e presença do responsável legal. O doador deve pesar no mínimo 51 quilos, estar descansado, alimentado e hidratado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação) e apresentar documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira do conselho profissional, carteira de trabalho, passaporte ou carteira nacional de habilitação). 

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas