Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Desempregado, jovem que sofre de ceratocone faz vaquinha para comprar lentes de contato

Vlademir perdeu os três últimos empregos devido à sua condição de saúde e já passou por duas cirurgias a laser

Foto: Colaboração/Arquivo Pessoal
Desempregado, jovem que sofre de ceratocone faz vaquinha para comprar lentes de contato
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 21 de setembro de 2023 às 12h24 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 00h52


Desempregado e sofrendo de ceratocone, um jovem de 27 anos está realizando uma campanha de financiamento coletivo para adquirir lentes especiais necessárias para tratar sua condição ocular. Vlademir Bogo, natural de Francisco Alves e residente em Mandaguari desde 2016, enfrenta a doença genética do ceratocone, que progressivamente afina a córnea, causando uma projeção em formato de cone.

A condição de Vlademir foi diagnosticada durante seus anos de colegial. “Desde os 14 anos, eu enfrentava dificuldades visuais. Fui diagnosticado em Francisco Alves e, após três anos de tentativas para ser encaminhado de Umuarama para Curitiba, finalmente consegui”.

Vlademir, que perdeu os três últimos empregos devido à sua condição de saúde, já passou por duas cirurgias a laser. Após esses procedimentos, os médicos do Hospital dos Olhos do Paraná, em Curitiba, recomendaram o uso de lentes especiais, dado sua baixa imunidade que impossibilita novas intervenções médicas. “Em Curitiba, os médicos me receitaram lentes de contato rígidas gás-permeáveis, que melhoram minha visão”.

Enfrentando desemprego e custos com moradia e tratamento médico, Vlademir procurou auxílio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). “Estou tentando obter o Benefício de Prestação Continuada (BPC), mas na primeira perícia, a solicitação foi negada. Agora, estou passando por novos exames para determinar se serei capaz de trabalhar futuramente”.

Quem quiser ajudar pode doar qualquer valor através da vaquinha disponível aqui ou através da Chave Pix  098.798.949.95, em nome de Vlademir Bogo, Cooperativa de Crédito Sicoob. A intenção é arrecadar R$ 6 mil reais. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (44) 997719528.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas