Redação Publisher do OBemdito

Pessoas que auxiliaram na fuga de sequestrador de Ivaté serão responsabilizadas, diz PM

Na manhã desta sexta-feira (22) completaram 6 horas de negociações com o sequestrador, que mantém 2 pessoas reféns

Pessoas que auxiliaram na fuga de sequestrador de Ivaté serão responsabilizadas, diz PM
Redação - OBemdito
Publicado em 22 de setembro de 2023 às 10h06 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 00h47

As Forças de Segurança seguem mobilizadas nesta sexta-feira (22) em negociação para a libertação dos dois moradores da Zona Rural de Ivaté que são reféns de Maycon de Souza Morette, de 35 anos, suspeito de envolvimento no confronto armado que resultou na morte do policial militar Cabo Reinaldo José Garozi, de 45 anos, em Cianorte.

As vítimas, que seriam um idoso e outro homem, estão sendo mantidas em uma residência próxima da Vila Rural de Ivaté, a princípio ambos sem ferimentos. Equipes do Corpo de Bombeiros, PM de Umuarama, Maringá, Curitiba , Campo Mourão, Paranavaí e Cruzeiro do Oeste além do Bope (Batalhão de Operações Especiais) seguem no local após 6 horas de negociações.

Segundo as informações prestadas à imprensa no local da ocorrência, Maycon teria saído de Cianorte após o ocorrido utilizando um Fiat Uno que foi apreendido em Umuarama. Desde então ele era o último suspeito que era procurado por envolvimento na morte do Cabo Garozi, e conta com diversas passagens e condenações criminais, sendo considerado de altíssima periculosidade. Ele foi localizado durante a madrugada desta sexta-feira (22) com a utilização de drones.

De acordo com o Comandante Ademar Carlos Paschoal, do 3ª Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), todas as pessoas que auxiliaram direta ou indiretamente na fuga do suspeito serão responsabilizadas, como é o caso do suspeito que estava em posse de um Fiat Uno apreendido em Umuarama que teria sido utilizado na fuga de Morette.

Confira abaixo a entrevista com o Comandante Paschoal:

O Secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira também foi até o local acompanhar a situação e prestar informações sobre o suspeito e como está o andamento das negociações.

“Morette já foi preso, passou pelo sistema”, afirmou Coronel Hudson. “É evadido da colônia penal agrícola de abril de 2023. Passou por diversas rebeliões, é faccionado, então requer todo um cuidado especial no gerenciamento desta crise”.

Assista abaixo as informações prestadas do Secretário:

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas