
Sequestrador tem momentos de alteração durante negociação com a PM na Vila Rural de Ivaté
Quase 9 horas de negociações se completam no início da tarde desta sexta-feira (22) com o sequestrador que está mantendo […]

Quase 9 horas de negociações se completam no início da tarde desta sexta-feira (22) com o sequestrador que está mantendo um idoso e um homem em situação de cárcere em uma residência nas proximidades da Vila Rural de Ivaté. O suspeito – que está armado com uma pistola – é um dos envolvidos no confronto com a Polícia Militar (PM) de Cianorte que resultou na morte do policial Cabo Garozi.
De acordo com o Secretário de Segurança Pública, o Coronel Hudson Leôncio, durante as negociações o sequestrador se manteve com o humor inconstante: às vezes permanecendo calmo e outras vezes bastante alterado durante a conversa com as equipes. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi acionado para estabelecer contato com o autor, identificado como Maycon de Souza Morette, de 35 anos.
“Em alguns momentos ele apresenta alteração de comportamento”, explicou Coronel Hudson. “Foram oferecidas algumas alternativas para ele. Ele é uma pessoa com várias passagens pela polícia, a gente sabe como funciona a negociação, mas as equipes estão preparadas para isso”, acrescentou.
Ainda segundo o secretário, Maycon está armado com uma pistola e uma bandoleira – equipamento de alça comumente utilizado em fuzis – porém não se sabe se ele também está em posse de uma arma longa. Ele exigiu a utilização de um colete balístico e afirmou que só irá sair na presença de seus advogados, mediante assinatura de um termo em juízo que possibilita sua transferência para um presídio federal.
O sequestrador também está com um ferimento na mão resultante do confronto com a PM em Cianorte. As equipes ofereceram a ele a possibilidade de realizar um curativo na ferida, porém o autor recusou atendimento.
O Coronel ainda afirmou que após o desfecho da situação e liberação dos reféns, a equipe de Inteligência dos setores de Segurança Pública continuarão as investigações para identificar e prender todas as pessoas que prestaram auxílio para Maycon em sua fuga de Cianorte até Ivaté. Um dos suspeitos foi preso em Umuarama com o veículo utilizado na vinda do sequestrador para a região.
“O trabalho não termina aqui”, garantiu Coronel Hudson. “Nós estamos atrás de outras pessoas que deram cobertura”.
De acordo com o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Umuarama, Tenente-Coronel Claudio Longo, Maycon possui mandado de prisão anterior a esse fato, é ex-detento e já cometeu diversos crimes, entre eles, vários roubos, porte de arma e organização criminosa. Ele é considerado de alta periculosidade.