Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Equipes policiais utilizaram drone com câmera termal para encontrar sequestrador em Ivaté

As equipes policiais que atuaram na situação de sequestro em Ivaté nesta sexta-feira (22) já estavam no encalço de Maycon […]

Fotos: Danilo Martins/OBemdito
Equipes policiais utilizaram drone com câmera termal para encontrar sequestrador em Ivaté
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 22 de setembro de 2023 às 17h28 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 00h45

As equipes policiais que atuaram na situação de sequestro em Ivaté nesta sexta-feira (22) já estavam no encalço de Maycon de Souza Morette desde o dia anterior (quinta, 21). O Secretário Estadual de Segurança Pública (Sesp), Coronel Hudson Leôncio Teixeira, informou que foi utilizado um drone com câmera termal pra a localização do criminoso.

O criminoso é apontado como um dos participantes no confronto com a Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Móveis) na noite do último domingo (17), em Cianorte, que resultou na morte do militar Cabo Reinaldo José Garozi, de 45 anos. Três homens suspeitos de envolvimento foram mortos pela polícia e outro integrante do grupo está preso.

Após a situação de domingo, quando dois homens morreram no confronto, as forças de segurança passaram a procurar os demais membros do bando. Um foi detido em Umuarama e o outro morreu após confrontar policiais em Cianorte. O último fugitivo era Maycon de Souza Morette.

Ao longo dos últimos dias foram feitos cercos na região entre Cianorte e Umuarama, principalmente na área rural. Na noite de quinta-feira as buscas se concentraram em Ivaté. Coronel Hudson informou que os policiais vinham acompanhado Maycon através do telefone celular, que indicou que ele estava na região.

Durante a noite de quinta também foi utilizado o drone com câmera termal, que captou uma imagem dele saindo de um local e indo para outro. Conforme o Secretário de Estado, quando percebeu que estava cercado, Maycon arrombou e entrou na residência, fazendo as duas pessoas como reféns. Isso ocorreu por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira. Logo em sequência tiveram início as negociações, que só foram encerradas mais de 12 horas depois, com a rendição do sequestrador e a liberação dos reféns. Confira aqui outros detalhes.

Confira abaixo a entrevista com o Coronel Hudson logo após a rendição de Maycon:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas