Redação Publisher do OBemdito

Umuarama: Parque San Remo recebe melhorias com micropavimentação em ruas e avenida

Deve ser finalizado ainda nesta sexta-feira, 22, a micropavimentação em mais uma região da cidade contemplado com obras para recuperação […]

Fotos: PMU
Umuarama: Parque San Remo recebe melhorias com micropavimentação em ruas e avenida
Redação - OBemdito
Publicado em 23 de setembro de 2023 às 13h49 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 00h42

Deve ser finalizado ainda nesta sexta-feira, 22, a micropavimentação em mais uma região da cidade contemplado com obras para recuperação do pavimento asfáltico. Nesta semana, a equipe da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos vem trabalhando na revitalização de quatro ruas do Parque San Remo, imediações da indústria de alimentos Zaeli, e o prefeito Celso Pozzobom tem acompanhado de perto a execução.

Cuidar da malha urbana de Umuarama é um desafio, dada a extensão de ruas e avenidas e a idade do pavimento, principalmente na área central e nos bairros antigos.

“Mesmo assim conseguimos fazer um bom trabalho, com a dedicação da equipe e investimentos na aquisição de materiais, equipamentos e máquinas”, lembrou Pozzobom.

A micropavimentação foi uma experiência que deu certo, inicialmente em parceria com um consórcio de municípios e agora com caminhão usina próprio.

“É possível atender uma região maior da cidade com a economia de recursos proporcionada por este tipo de serviço, em comparação com outros processos”, avaliou o prefeito.

Nesta etapa a micro contemplou os principais trechos das ruas 31 de Março, 13 de Maio e 21 de Abril, e também da avenida Valter Luiz da Cunha, todas no Parque San Remo.

A obra inclui serviços preliminares de poda de árvores, limpeza e tapa-buraco, e por fim a aplicação da camada de micropavimento, com um investimento aproximado de R$ 70 mil.

A revitalização asfáltica chegou ao San Remo depois de atender a região do São Cristóvão, trechos da avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, rua Ministro Oliveira Salazar, na região central, e por último a avenida Júlio César Jarros, imediações do futuro Restaurante Popular até o Jardim Aeroporto, atendendo também ruas transversais como a João Vedovato.

Além da qualidade, a economia é outro fator importante em comparação com outros processos, como reperfilamento e recape asfáltico, explicou o secretário de Obras, Renato Caobianco, destacando o custo menor da micropavimentação.

“É importante a população colaborar retirando os carros dos trechos para a execução do serviço e utilizando vias paralelas ou transversais”, completou.

(Com informações assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas