
PCPR abre inquérito para investigar crimes praticados por sequestrador em Ivaté
A Polícia Civil do Paraná instaurou um inquérito policial que irá investigar os crimes que foram praticados por Maycon de […]


A Polícia Civil do Paraná instaurou um inquérito policial que irá investigar os crimes que foram praticados por Maycon de Souza Morette, de 35 anos, que invadiu uma residência nas proximidades da Vila Rural de Ivaté nesta sexta-feira (22) e fez reféns um idoso de 65 anos e um adolescente de 16.
Maycon foi preso em flagrante pela Polícia Militar após aproximadamente 13 horas de negociação pela liberação dos reféns – que foram mantidos sob domínio do sequestrador como “escudo humano” utilizando uma arma de fogo. Ao fim ele se entregou e foi apresentado na 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.
A Delegada de Polícia Civil de Ivaté, responsável pelas investigações, informou que o individuo foi autuado em flagrante delito pela prática dos crimes de cárcere privado, constrangimento ilegal e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Além da situação de cárcere das vítimas, Maycon também é suspeito de envolvimento em um confronto com a Polícia Militar em Cianorte, que resultou na morte do policial militar Cabo Reinaldo José Garozi, de 45 anos. Três homens suspeitos de envolvimento neste episódio foram mortos pela polícia e outro integrante do grupo está preso.