
Problema operacional e baixa reservação afetam o abastecimento em bairros de Cruzeiro do Oeste
A Sanepar informa que foram registrados problemas operacionais no sistema de produção de água de Cruzeiro do Oeste, neste sábado […]


A Sanepar informa que foram registrados problemas operacionais no sistema de produção de água de Cruzeiro do Oeste, neste sábado (23). Aliado a isso, as temperaturas elevadas contribuem para diminuir nível de reservação e podem prejudicar abastecimento de água na cidade, principalmente, nas regiões dos bairros Jardim Cruzeiro, Bela Vista, Jardim Alto da Glória, Jardim Grécia, Conjunto Vitória, Jardim América, Conjunto Araucária e em parte do Centro.
A Sanepar orienta para que a água tratada seja priorizada para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize. É imprescindível que todos colaborem, adotando o uso racional da água.
Um caminhão-pipa está auxiliando no abastecimento, A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente durante a noite.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br
(Assessoria Sanepar)