
Homem em busca de atendimento na UBS do Ouro Branco danifica porta e ameaça funcionários
Um caso de ameaça e dano foi registrado nesta terça-feira (26) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ouro Branco. A […]


Um caso de ameaça e dano foi registrado nesta terça-feira (26) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ouro Branco. A Polícia Militar (PM) foi acionada para verificar o caso. Uma porta do posto de saúde acabou sendo quebrada. A situação ocorreu por volta das 9h25.
A equipe policial recebeu informações, via Copom, sobre a situação envolvendo situações de dano, ameaça e desacato. A guarnição foi até o local e entrou em contato com as vítimas (três mulheres de 31, 36 e 37 anos).
Conforme relato das vítimas no posto de saúde do Ouro Branco existe uma lista de casos prioritários que devem ser atendidos com preferência. Foi informado ao autor (um homem de 26 anos) de que havia algumas pessoas com casos de urgência – incluindo crianças com febre elevada – e que ele seria atendido logo após.
Mesmo assim, o homem teria começado a proferir insultos contra a médica e a equipe de enfermagem. As vítimas relataram que ele ameaçou todas, dizendo que ‘isso não ficaria barato’. E ainda afirmou que voltaria para tomar medidas contra eles. Além das ameaças e do desacato, o indivíduo também começou a dar chutes na porta de vidro de entrada da UBS, que foi danificada.
Diante dos fatos narrados, a equipe policial realizou patrulhamento nas imediações da UBS a fim de localizar o autor, no entanto, não obteve sucesso em encontrá-lo.
Uma das servidoras da Secretaria de Saúde de Umuarama manifestou o desejo de representar legalmente contra o autor no que se refere ao dano causado. Mediante o exposto, as vítimas foram orientadas e o boletim foi confeccionado e encaminhado à 7ª Subdivisão Policial para que sejam tomadas as devidas providências legais cabíveis.