
Professora Viviane Brun será velada e sepultada em Tuneiras do Oeste
A docente foi vítima de um feminicídio na madrugada desta quarta-feira (27), na Zona V de Umuarama


Está previsto para as 18h desta quarta-feira (27) o início do velório da professora Viviane Brun, de 43 anos, que foi vítima de feminicídio em sua residência na madrugada de hoje, na Zona V de Umuarama. A despedida acontecerá na Capela Mortuária de Tuneiras do Oeste e o sepultamento está agendado para as 10h de quinta-feira (28), no Cemitério Municipal também de Tuneiras.
Viviane servidora do Governo do Estado do Paraná e atuava como professora da rede estadual. Ela teve sua residência invadida por volta das 4h30 desta madrugada por seu ex-companheiro, de 40 anos, que atirou contra o rosto de sua filha de 21 anos – que ficou ferida porém sobreviveu ao atentando -, e executou a docente nos fundos da residência, na frente de seu filho 6 anos, que é autista.
Após o ato, o suspeito pegou o VW Golf de Viviane e fugiu do local, pouco antes de mandar um áudio para o ex-marido da vítima e pai das crianças confessando o crime e dizendo que iria tirar a própria vida. Equipes das Polícias Militar e Civil estão à procura do homem, que segue foragido até a publicação desta matéria. Viviane e o atirador haviam terminado um relacionamento recentemente.
Para a Polícia Militar (PM), a dinâmica do homem invadir a residência já tendo conhecimento de que a trava da porta de entrada da casa estava defeituosa aliado ao fato dele não ter discutido com ninguém na casa, tendo entrado já abrindo fogo, é um indicativo de que o objetivo inicial dele era executar a professora.
A morte de Viviane gerou extrema comoção em toda a cidade. Vários alunos e ex-alunos manifestaram suas condolências aos familiares da vítima e seus sentimentos de revolta pelo feminicídio. O Núcleo Regional de Umuarama também manifestou uma nota de pesar pela professora.
O caso foi repassado à Polícia Civil, que delegou as investigações para a Delegacia da Mulher de Umuarama.