Trio é conduzido para a Delegacia de Umuarama após denúncia de tráfico de drogas no Jardim Vitória
Um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 27 foram presos e uma adolescente de 17 foi apreendida sob […]
Um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 27 foram presos e uma adolescente de 17 foi apreendida sob suspeita envolvimento com o tráfico de drogas no Jardim Vitória, em Umuarama, no fim da tarde desta quarta-feira (27). De acordo com a Polícia Militar (PM), eles foram abordados com 2,5 gramas de maconha e 2,6 gramas de crack.
A ação aconteceu por volta das 16h20, em resposta a uma denúncia anônima de tráfico de drogas em um endereço que, segundo a PM, é bastante conhecido pela prática criminosa, conforme registros em boletins de ocorrência passados.
Ao chegar no local, a PM flagrou um VW Gol e uma motoneta Honda Biz deixando a residência. Os condutores, ao avistarem a viatura policial, ficaram nervosos e tentaram fugir da abordagem, porém foram interceptados pela equipe.
A Honda Biz era conduzida pela mulher de 27 anos e o Gol era ocupado pela jovem de 17 anos e, no banco de trás, o homem de 41, que segundo a PM é usuário de drogas e tentou esconder um objeto durante a ação.
Em revista pessoal, a polícia encontrou uma porção de maconha escondida no sutiã da mulher de 27 anos. Já com a adolescente de 17 foi encontrado um invólucro de plástico com uma pedra de crack de aproximadamente 2,5 gramas, pronta para ser fracionada e vendida posteriormente. No veículo também foi encontrado um rolo de papel alumínio e uma lâmina de gilete próximo ao local onde o homem de 41 anos estava.
Além disso, sob o tapete também havia uma pedra de crack envolta em papel filme e pronta para a venda, e no painel foi encontrada uma porção de maconha embalada em papel filme.
Quando questionada, a mulher de 27 anos não respondeu nenhuma das perguntas policiais. Já o homem de 41 anos alegou que estava no local para ajudar uma das jovens a trocar um pneu furado em troca de uma pedra de crack, alegando que as duas mulheres fracionariam a droga para a venda. Já a adolescente confessou o tráfico, alegando dificuldades financeiras e intenção de ajudar seu esposo, que está preso.
Ao fim, a mulher de 27 anos foi presa sob suspeita de tráfico de drogas, o homem pelo uso de drogas. A menor foi apreendida também sob suspeita de tráfico de drogas. Eles foram encaminhados junto com as drogas e o VW Gol até a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.
A Honda Biz foi encaminhada ao pátio do 25º BPM devido a irregularidades de trânsito.





