MPPR denuncia 7 pessoas por envolvimento na morte do Cabo Garozi, em Cianorte
O Ministério Público do Paraná, através da 5ª Promotoria de Justiça de Cianorte, denunciou 7 pessoas pelo envolvimento na morte […]
O Ministério Público do Paraná, através da 5ª Promotoria de Justiça de Cianorte, denunciou 7 pessoas pelo envolvimento na morte do policial militar Cabo Reinaldo José Garozi, de 45 anos, ocorrido no dia 17 de setembro deste ano. Eles responderão por homicídio e associação criminosa e favorecimento pessoal.
Ao todo foram duas denúncias: uma por homicídio contra dois homens que teriam atirado no policial; e a de associação criminosa e favorecimento pessoal contra todos os sete – sendo quatro mulheres e três homens – que auxiliaram na fuga e deram abrigo a foragidos.
O confronto
O homicídio ocorreu após policiais militares abordarem um veículo do grupo criminoso, que estava sendo monitorado por suspeita de uso para a prática de crimes. Alguns dos criminosos tinham sido identificados após a Polícia Militar parar, na madrugada do dia 16, em Cruzeiro do Sul, um carro onde eles estavam – os ocupantes fugiram, deixando para trás o veículo, onde havia diversas munições.
A partir da identificação dos fugitivos, a PM localizou o endereço onde eles estariam escondidos, em Cianorte. Um grupo de policiais militares dirigiu-se ao local, de onde saiu um carro, que foi acompanhado pela viatura policial.
Ao serem abordados, os ocupantes do veículo entraram em tiroteio com os policiais, o que resultou na morte de um deles e de dois dos criminosos.
Todos os integrantes do grupo foram localizados e detidos, inclusive as pessoas que guardavam as armas e davam abrigo aos foragidos.
(Com informações MPPR)





