Alunos de Umuarama e Cianorte estão entre os classificados do programa Geração Atitude 2023
Dois estudantes da região Noroeste do Paraná foram escolhidos para participar do programa Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do […]
Dois estudantes da região Noroeste do Paraná foram escolhidos para participar do programa Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do estado. Rhuan Valente de Jesus, do Colégio Cívico-Militar Drª Zilda Arns, em Umuarama, e Pedro Gabriel Souza Santos, do Centro Estadual de Educação Profissional, em Cianorte, estão entre os selecionados para a próxima fase do programa, que visa apoiar a formação cidadã de jovens paranaenses da rede estadual de ensino.
Outros 30 estudantes de diversas regiões do Paraná também foram classificados, totalizando 32 selecionados. A divulgação dos nomes ocorreu nesta sexta-feira (29). Este ano, foram submetidas 413 propostas por alunos do estado, e a seleção dos projetos foi realizada pelo Núcleo de Apoio Legislativo, vinculado à Diretoria Legislativa da Assembleia Legislativa.
Os selecionados se reunirão em Curitiba, em novembro, na Caravana da Cidadania, onde terão a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento dos Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e do Ministério Público. No plenário da Assembleia Legislativa, será anunciado o nome do aluno vencedor da edição 2023 do Geração Atitude, cuja proposta poderá ser transformada em lei estadual, como já ocorreu em anos anteriores, conforme explicou o diretor Legislativo e da Escola do Legislativo, Dylliardi Alessi.
O Geração Atitude foi lançado em 2015, fruto de uma parceria entre a Assembleia Legislativa, o Ministério Público, o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça. O programa estimula o debate entre jovens sobre temas como cidadania, democracia participativa e voto consciente, além de esclarecer a atuação de cada uma das instituições envolvidas no projeto. Compreendendo melhor esses temas, os jovens assumem o papel de agentes transformadores na sociedade em que vivem.
Em 2017, o programa foi reconhecido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) como uma das melhores iniciativas brasileiras no combate à corrupção.

OBemdito com Alep





