
Menos de 24h, mais uma criança sofre engasgo em Umuarama; incidente ocorreu na Zona V
Com a rápida chegada das equipes de socorristas, a criança recebeu atendimento e foi encaminhada à UPA, já livre do engasgo


Nesta manhã de terça-feira (3), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros de Umuarama foram acionados para socorrer um bebê de apenas 20 dias que estava engasgado. O episódio ocorreu na Avenida Vitória, na Zona V da cidade.
De acordo com informações obtidas por OBemdito, a criança, uma menina, estava deitada quando o incidente ocorreu. A mãe percebeu que a criança estava apresentando uma coloração roxa e imediatamente iniciou as manobras para desengasgá-la.
Com a rápida chegada das equipes de socorristas, a criança recebeu atendimento e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), já livre do engasgo, para uma avaliação médica. Este foi segundo caso de engasgo envolvendo crianças em Umuarama em menos de 24 horas. Na tarde de ontem (2), outro bebê, com apenas 51 dias de vida, também se engasgou durante a amamentação.
O menino foi salvo graças à pronta resposta dos bombeiros, que orientaram a mãe por telefone enquanto uma equipe se dirigia ao local da ocorrência. A sequência de eventos destaca a importância de manter conhecimentos sobre procedimentos de primeiros socorros, especialmente em situações envolvendo crianças pequenas.
