
Motociclista que arrastou cachorro por corrente será responsabilizado criminalmente
O delegado Gabriel Menezes afirmou que 7ª SDP está trabalhando para que o animal seja encaminhado para um novo tutor

O homem que foi flagrado por moradores do Jardim Viena enquanto arrastava um cachorrinho em motocicleta utilizando uma corrente será responsabilizado criminalmente, de acordo com as novas informações divulgadas nesta terça-feira (3) pela 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama.
Segundo o delegado Gabriel Menezes, responsável pelo caso, a Delegacia de Umuarama tomou conhecimento sobre o ocorrido na segunda-feira (2). No mesmo dia, uma equipe da PCPR foi até a residência da família responsável pelo cachorro para verificar as condições em que o animal estava.
“No momento da diligência policial o animal estava sendo bem cuidado, tinha água, comida, estava na sombra, inclusive com os ferimentos ocasionados pela ação estavam sendo cuidados. Então no momento não havia uma situação flagrancial e o animal permaneceu com a família”, explicou Menezes. “No entanto, as imagens revelam que houve de fato uma situação de maus tratos ali”, acrescentou.
Um boletim de ocorrência também foi registrado sobre o caso, que está sendo revertido em um inquérito policial para que seja aplicada a devida punição ao motociclista que praticou o crime.
Ainda de acordo com o delegado, a PCPR está atuando para que o cachorro seja retirado dos cuidados da família e seja entregue para um novo tutor.
