
Homem é preso no Jardim Paraíso por falta de pagamento da pensão alimentícia
A Polícia Militar (PM) de Umuarama cumpriu um mandado de prisão por volta das 18h50 de terça-feira (3) contra um […]


A Polícia Militar (PM) de Umuarama cumpriu um mandado de prisão por volta das 18h50 de terça-feira (3) contra um homem de 34 anos. A ordem judicial foi expedida pela falta de pagamento de pensão alimentícia.
Após receber denúncias anônimas referentes a atividades suspeitas em um imóvel no Jardim Paraíso, uma equipe policial foi ao local para verificação. No endereço os policiais encontraram vários veículos estacionados em uma área e iniciaram a abordagem.
Foi feito contato com um morador, que reside nas proximidades de onde os veículos estavam. Após uma minuciosa verificação, constatou-se que os veículos estavam no imóvel para passar por reparos de funilaria e pintura, serviços realizados pelo morador.
Não foi encontrada nenhuma evidência de que os veículos estivessem relacionados a roubos ou atividades ilegais. No entanto, ao pesquisar o nome do morador no banco de dados oficial, foi constatada a existência de um mandado de prisão vigente em seu desfavor.
O mandado foi expedido pela Vara de Família e Sucessões de Umuarama e diz respeito a prisão civil por inadimplemento de alimentos. Diante dessa informação, a equipe policial deu voz de prisão ao homem e explicou os motivos da prisão.
O detido foi devidamente orientado sobre seus direitos constitucionais. O abordado foi então conduzido até a Delegacia de Umuarama, sem a necessidade de utilização de algemas.