
“O trânsito levou um de nós”: Corpo de Bombeiros lamenta morte de soldado na BR-376
O Comando do 5º Grupamento de Bombeiros do Paraná emitiu uma nota de pesar pelo falecimento desta segunda-feira (9) do […]


O Comando do 5º Grupamento de Bombeiros do Paraná emitiu uma nota de pesar pelo falecimento desta segunda-feira (9) do soldado Erickson Ignácio Alves Canuto, de 31 anos, após um acidente envolvendo o carro que ele conduzia e uma carreta na tarde de domingo (8), na BR-376, em Ortigueira.
Canuto conduzia um Fiat Siena que colidiu frontalmente contra a carreta. Ele estava acompanhado de sua esposa, que segue internada em estado grave em um hospital de Ponta Grossa. Já o profissional chegou a ser socorrido, porém não resistiu aos ferimentos.
Leia abaixo na íntegra a nota do 5º GB:
O trânsito levou um de nós. O Comando do 5GB comunica a perda irreparável do Soldado Erickson Canuto, que se envolveu em uma colisão frontal entre seu veículo e uma carreta na BR376 em Ortigueira. Com graves lesões, descansou após ter sido atendido por equipes do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba e do Samu. Sua esposa, em estado grave, está no Hospital Regional de Ponta Grossa.

Tristeza e comoção
Erickson Canuto era natural de Campina Grande, na Paraíba, e havia se formado no último curso de bombeiros de 2022, com lotação no 5º Grupamento de Bombeiros de Campo Mourão e atuação em Goioerê.
Sua morte gerou extrema dor e comoção tanto em Goioerê quanto em Maringá, com vários conhecidos e amigos do profissional manifestando seus sentimentos.
“Ainda sem acreditar! Sem entender… Deus conforte o coração dessa família”, disse uma pessoa em uma publicação nas redes sociais. “Obrigado pela oportunidade de ter convivido com você”, disse um amigo, em outra.
Ainda não há informações sobre o horário de velório e sepultamento do bombeiro.
(Com informações RIC Mais)