
Umuarama: Jovem vence a luta contra o coronavírus e comemora alta médica
Claudemir Carabia ficou 12 dias internado e teve 50% do pulmão comprometido


Claudemir Carabia venceu a covid-19 e voltou para os braços da família após ficar 12 dias internado no Hospital Cemil em Umuarama. A unidade hospitalar é referência para o tratamento de pacientes diagnosticados com o coronavírus.
Claudemir teve 50% do pulmão comprometido e precisou usar respirador. Os dias não foram fáceis para o jovem que lutou bravamente para vencer a doença. Em uma publicação nas redes sociais o Hospital Cemil postou. “Foram dias de muita dedicação da nossa equipe de profissionais, mas Claudemir venceu a doença e nós também vencemos, porque cada paciente recuperado é motivo de alegria e motivação”.
Vencer a covid-19 tem sido um desafio para inúmeras pessoas. “Foram dias difíceis, muito difíceis, mas consegui enfrentar com a ajuda da equipe do hospital Cemil. Agradeço de coração a todos os enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, pessoal a limpeza, todos cuidaram muito bem de mim, me fizeram companhia, conversavam comigo. Essa atenção foi essencial para minha recuperação. Jamais esquecerei esse momento que passei, e também não esquecerei dessas pessoas que passaram por minha vida”, comentou Claudemir Carabia.
Em Umuarama 13.084 pessoas venceram o coronavírus e podem comemorar a vitória da vida. Já 290 perderam a batalha para doença.
(Redação, com informações Hospital Cemil)