Instituto Nossa Senhora adota serviço de melhoria contínua no atendimento aos pacientes
O Instituto Nossa Senhora Aparecida (Insa) tem se dedicado continuamente ao aprimoramento dos serviços prestados à comunidade. Desde março, introduziu […]
O Instituto Nossa Senhora Aparecida (Insa) tem se dedicado continuamente ao aprimoramento dos serviços prestados à comunidade. Desde março, introduziu o Núcleo Interno de Regulação (NIR), um trabalho operacional 24 horas por dia que permite o acompanhamento dos pacientes a partir da sua chegada à instituição até sua alta hospitalar, abrangendo todo o processo de internação bem como sua movimentação interna e externa.
O NIR desempenha um papel crucial na gestão dos serviços oferecidos pelo Insa, abrangendo a alocação de leitos, agendamento de consultas, serviços de apoio diagnóstico e terapêutico e cirurgias. Além disso, possui uma função vital na estabilização para atendimento de urgência e emergência e auxilia na gestão do cuidado assistencial.
Thais Aparecida Vieira dos Santos, supervisora do atendimento, destacou que desde sua implementação, o NIR tem contribuído para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo hospital à comunidade.
“Hoje o tempo de resposta é muito mais rápido, quase imediato, graças a sempre termos uma pessoa dedicada a garantir que os especialistas atendam prontamente. Vimos uma melhora significativa no atendimento”, disse.

O NIR supervisiona a execução dos fluxos e protocolos de regulação do acesso ambulatorial, admissão e alta nas unidades de internação, incluindo o Pronto Atendimento. A equipe responsável pelo serviço elabora relatórios mensais com indicadores, juntamente com dados sobre consultas ambulatoriais, apoio diagnóstico e terapêutico e a movimentação dos leitos de internação.







