Redação Publisher do OBemdito

Cigarreiro é baleado em confronto com a PF e o BPFron em porto clandestino

Ele estava em um barco que era utilizado para transporte do contrabando; 3.5 mil pacotes foram apreendidos

Cigarreiro é baleado em confronto com a PF e o BPFron em porto clandestino
Redação - OBemdito
Publicado em 11 de outubro de 2023 às 15h25 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 23h32

Um homem de 35 anos que estava transportando pacotes de cigarros paraguaios em um porto clandestino de Pato Bragado foi baleado durante um confronto com equipes da Polícia Federal (PF) e BPFron (Batalhão de Operações de Fronteira), nesta terça-feira (10). Os policiais também apreenderam 3.5 mil pacotes de cigarros durante a ação.

A ocorrência teve início durante uma ação conjunta dos policiais em um patrulhamento pelos portos clandestinos do município. Ao avistar vários homens e um veículo de cor branca estacionado às margens do lago, os policiais procederam pela abordagem, porém os suspeitos tentaram fugir com o barco, que ainda estava carregado com os cigarros.

Durante a fuga, segundo o BPFron, os suspeitos dispararam contra os policiais, que reagiram efetuando disparos contra os envolvidos até que se cessasse a agressão. Um dos ocupantes da embarcação foi atingido e caiu na água.

Outro ocupante do barco pulou no rio e conseguiu nadar até a margem, fugindo por uma área de vegetação. Os demais fugiram por uma área de mata da região.

O homem baleado recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para atendimento médico hospitalar. Ele foi identificado como um morador de Pato Bragado.

A van, o barco e 3.5 mil pacotes de cigarros foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas