
Cobra albina capturada em quarto de criança não possui registro e é nativa dos Estados Unidos
A cobra albina que foi capturada em um apartamento na Zona VII de Maringá, no último sábado (14), não tinha […]


A cobra albina que foi capturada em um apartamento na Zona VII de Maringá, no último sábado (14), não tinha registro legal para ser criada pela tutora. A serpente invadiu o quarto de uma criança vizinha após escapar de um terrário – uma espécie de aquário para animais terrestres – onde era mantida.
Nesta segunda-feira (16) o Corpo de Bombeiros de Maringá encaminhou o animal para o Centro de Apoio à Fauna Silvestre (Cafs), que funciona na Fazenda da Unicesumar. De acordo com as informações, trata-se de uma Corn Snake – espécie existente na fauna dos Estados Unidos.
Por se tratar de um animal de fauna silvestre, a comercialização é controlada e restrita. A única forma de adquirir legalmente a serpente para criação em ambientes domésticos é através da compra em um criadouro credenciado pelo Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
Sobre o caso
Uma mãe levou um tremendo susto na noite do último sábado (14), ao encontrar uma cobra albina no quarto de seu filho, no apartamento da família, na zona VII de Maringá. A situação aconteceu no momento que a mulher chegou em casa com a criança e iria colocar o menino para dormir na cama.
Ao GMC Online, a moradora disse que foi ao quarto da criança e o colocou na cama. Ao fechar a janela do cômodo, ela se deparou com o réptil albino.
A mãe correu e levou o filho para outro cômodo e acionou o Corpo de Bombeiros, que removeu o animal do apartamento.
Uma vizinha da moradora ligou posteriormente informando que a cobra seria dela e havia fugido de um terrário, onde é mantida. Entretanto, o animal foi levado pelos socorristas.
(Com informações GMC Online)